Nuvemshop apresenta Luiz Piovesana como novo CMO

Experiente no mercado de PMEs e Tecnologia, executivo chega para apoiar a companhia em seu crescimento

Adnews

04.10.2019

Nuvemshop apresenta Luiz Piovesana como novo CMO

A Nuvemshop, anunciou Luiz Piovesana como novo CMO da companhia. A chegada do executivo acontece após recente remodelamento da marca, para liderar as equipes de Conteúdo, Geração de Demanda, Eventos e Marca no Brasil, Argentina e México.

A empresa tem como foco potencializar histórias de sucesso ao fomentar o e-commerce em toda a América Latina e a experiência do executivo irá colaborar com essa missão. “Estamos construindo um ecossistema de comércio eletrônico onde facilitamos a entrada de pequenas e médias empresas (PME) no mundo digital, conectando-as com marketplaces, meios de pagamento, frete, logística e ferramentas de gestão. Com toda a experiência do Luiz, aprimoraremos ainda mais esses atributos para nos estabelecermos como líderes indiscutíveis no mercado”, completa Santiago Sosa, fundador e CEO da empresa.

Luiz Piovesana é graduado em Engenharia de Controle e Automação pela Unicamp. Em sua trajetória, co-fundou e atuou como diretor de Marketing e Vendas na Empreendemia e como head de Marketing da Sensedia. Durante sua passagem pela última companhia, colaborou significativamente com seu crescimento e estratégia de internacionalização para América Latina e Europa. Além disso, foi professor convidado da pós-graduação da Universidade Estadual de Campinas, lecionando disciplinas sobre ABM (Account-Based Marketing), estratégia e operações de Marketing.

“Minha trajetória dialoga muito com o propósito da Nuvemshop, que tem como objetivo impulsionar e empoderar PMEs em toda América Latina, pois acredito que desta forma, é possível manter a economia aquecida, gerando mais empregos e renda. Além disso, um fator fundamental para fortalecer este segmento é fornecer uma tecnologia de ponta a um custo acessível e afirmo isso por ter vindo do mundo de TI e saber do impacto que ela tem na sociedade. É fundamental entender a dor e a rotina dos varejistas brasileiros para criar um ecossistema cada vez mais assertivo e, sendo o primeiro C-level brasileiro à frente da operação, acredito que vou conseguir ajudar não só a expandir as nossas parcerias, mas também buscar aquelas que os nossos clientes mais precisam”, explica Piovesana.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental