Skip to main content

“Obrigada por lembrar de nós na campanha, essa que é a data mais dolorosa e mais linda pra todas nós tentantes. Eu já estou na fase de desistir, mas é isso, o amor faz planos.”
“Obrigada, Grupo Boticário! Por incluir nós tentantes ❤🌈”
“Acertaram em cheio na temática, no tom, na produção. Perfeito. Parabéns Boticário pela sensibilidade ❤”
“Campanha sensacional, não é só o fazer, mas o como fazer. Pensar nas mulheres que carregam o desejo de se tornar mãe e incluí-las na pauta de comemoração desta data tão especial foi incrível, parabéns pessoal!”

Essas são apenas algumas das reações emocionadas que tomaram conta das redes sociais após a estreia de “Planos”, a nova campanha de Dia das Mães do Boticário. Lançada nesta segunda-feira, 14, a ação dá visibilidade à realidade das tentantes – mulheres de diferentes contextos e configurações familiares que estão tentando engravidar.

Criada pela AlmapBBDO e produzida pela MyMama, a campanha retrata a trajetória de uma mulher que planeja a maternidade, enfrenta frustrações e adaptações ao longo do caminho. O curta-metragem de cerca de quatro minutos é embalado por uma nova versão da canção “Dreams”, da banda The Cranberries, e foi lançado na TV aberta, YouTube e redes sociais da marca.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), um em cada seis casais enfrenta dificuldades para engravidar. Embora o fator biológico seja semelhante entre homens e mulheres, a cobrança social recai majoritariamente sobre as mulheres tentantes — o que torna a abordagem da campanha ainda mais relevante.

Nos últimos três anos, o Boticário tem apostado em campanhas que abordam temas complexos da maternidade, como o esgotamento materno, a culpa e os desafios na relação com filhos adolescentes. Em 2025, a marca volta o olhar para quem ainda está na jornada de se tornar mãe, ampliando a representatividade no diálogo sobre o Dia das Mães.

Além do filme, a marca firmou parceria com a comunidade B2Mamy e lança, na sexta-feira, 18, um videocast com quatro episódios, cada um com cerca de 40 minutos, reunindo especialistas e influenciadoras que discutem fertilidade e maternidade sob diferentes perspectivas. Trechos dos episódios serão compartilhados nas redes sociais da marca.

Como parte da ação de acolhimento, o Boticário também criou um grupo gratuito no WhatsApp, com curadoria da B2Mamy e exclusivo para tentantes. O espaço tem capacidade para 200 participantes e busca promover trocas e escuta ativa. O acesso está disponível pelo site oficial da marca.

Veja:

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.