O GLOBO altera seu logo pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+

O GLOBO altera seu logo pelo Dia do Orgulho LGBTQIAP+

Em ação criada em parceria com a agência BETC HAVAS, jornal muda sua logo e traz edição exclusiva para celebrar o movimento

Como forma de promover a igualdade e diversidade de gêneros, e ampliar ainda mais as vozes ao abordar pautas fundamentais da sociedade, O GLOBO publica nesta segunda-feira (28), uma edição especial pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+. Com campanha criada pela BETC HAVAS, o jornal faz uma mudança temática em sua logomarca, pela primeira vez em 95 anos de história, em alusão ao movimento político e social em uma publicação que conta com sobrecapa, caderno exclusivo e superpôster.

Foto: Divulgação/O Globo

A iniciativa inédita traz uma publicação especial para a data, que conta com a participação de diversos colunistas e influenciadores LGBTQIAP+. Com o economista e ex-BBB 21 Gil do Vigor como destaque do caderno especial, a edição tem pautas relacionadas à comunidade em diferentes setores, além de um manifesto no verso da sobrecapa dedicada ao tema. A edição especial do jornal traz ainda um superpôster com a bandeira do orgulho estampada em um formato composto por oito páginas, com conteúdo no verso sobre a história do movimento LGBTQIAP+ em formato de almanaque.

Foto: Divulgação/O Globo

Com o conceito “Se o orgulho LGBTQIAP+ não foi ouvido na Avenida mais famosa do Brasil esse ano, agora ele pode ser lido por todo o país”, a campanha conta ainda com ações nos canais digitais da marca O GLOBO, incluindo um filme que divulga a edição especial, também desenvolvido pela agência, e posts nos canais sociais da marca que trazem a mesma identidade e temática visual do jornal impresso e online, sob a #OGLBTQIAP+.

Foto: Divulgação/O Globo

O GLOBO realizará lives para debater temas LGBTQIAP+

Com patrocínio da SulAmérica, o jornal também realizará ações em diversas plataformas da marca, tal como três lives marcadas para os dias 28, 29 e 30 de junho no YouTube e no Facebook do GLOBO para debater temas e questões da população LGBTQIAP+ com especialistas no assunto.

Na terça-feira, dia 29 de junho, às 10h, a transmissão ao vivo falará sobre saúde mental. O acolhimento às agressões diárias sofridas pela população LGBTQIAP+ serão discutidas pela roteirista e diretora de teatro e TV Luh Maza; pelo psicanalista e doutor em Psicologia Clínica pela USP, Lucas Charafeddine Bulamah; pela atriz Debora Lamm; pelo cantor e compositor Rico Dalasam; e pelo ator Luiz Miranda. O papo terá mediação do jornalista do Extra Ramiro Costa.

A última live, na quarta-feira, dia 30, às 10h, vai contar com a presença do senador pela Rede-ES Fabiano Contarato; da professora e vereadora de Belo Horizonte (MG), Duda Salabert; do coordenador-executivo da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, Carlos Tufvesson; e da ativista, vereadora e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de SP, Erika Hilton. O jornalista do GLOBO João Paulo Saconi estará responsável por mediar o encontro virtual.

Para completar, o podcast Ao Ponto, que de segunda a sexta aborda os principais temas do Brasil e do mundo, debate neste dia 28 assuntos da temática com a participação de representantes LGBTQIAP+. 

Diariamente, através de suas editorias, no impresso e no on-line, o GLOBO já vem aprofundando questões da população LGBTQIAP+ em matérias e artigos. Além disso, a Editora Globo realiza ações internas voltadas para a diversidade, como processos seletivos e ações de desenvolvimento de pessoas.

Ficha Técnica

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: O GLOBO

Produto: O GLOBO

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Andrea Siqueira

Título: Silêncio

Duração: 30’’

Mídias/Território: Internet

Direção de Criação: André Batista, Marcelo Ribeiro e Victor Castelo

Criação: André Yank, André Batista, Cláudio Oliveira, Fernanda Peka, Lucas Madu, Matheus Távora, Mayara Sales e Victor Castelo

Marcas & Negócios: Carolina Delalibera e Henrique Pecego

Canais & Engajamento: Marco Rivera

Diretora de Produção: Anna Luisa Ferraz

Produção: Andrea Carmassi e Dayane Dantas

Diretor: Luigi Dias

Assistência de Câmera: Renato Marcondes

Produtora de Áudio: S de Samba

Locutora: Ivana

Aprovação do cliente: Frederic Kachar, Alan Gripp e Tiago Afonso

Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
SOMA

BASF, LinkedIn, Natura e Visa preparam pessoas trans para o mercado de trabalho

Próximo post

Os vencedores do Festival de TV de Monte Carlo

Posts Relacionados