Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Talvez você já tenha ouvido falar de um filme dos anos 70 chamado O Homem que Caiu na Terra. É baseado em um best-seller, e foi estrelado por David Bowie. Contava a história de um alienígena que vem à Terra em busca da salvação de seu planeta: água. Disfarçado, ele faz uso de tecnologias avançadas para conseguir o dinheiro necessário para a construção da nave que o levará de volta para casa. Entretanto, ele deverá sobreviver à dura competição do mundo dos negócios e às tentações terráqueas. Infelizmente, apesar de ser cult, o filme não está disponível no streaming atualmente. E agora, chega ao Paramount Plus uma minissérie com o mesmo título. Na verdade, é uma sequência, que estreia nessa segunda (25), com 10 episódios com estreias semanais.

Agora, muito tempo se passou dos acontecimentos do primeiro filme. Um novo alienígena do mesmo planeta chega à Terra. As coisas continuam ruins por lá e seus irmãos sofrem. E o alienígena chega em um momento chave da história humana. Ele precisará enfrentar o seu próprio passado para poder garantir um futuro melhor para os iguais a ele e para a humanidade. Dispõe de uma nova tecnologia que pode evoluir os humanos para algo em teoria superior.  Mas o alienígena tem vários problemas. Além de se preocupar com sua terra natal e com a Terra, ele também precisa manter o anonimato das autoridades humanas. Isso porque estes podem chegar até ele e sua missão, encerrando as chances de sobrevivência das duas raças.

O que achei de O Homem que caiu na Terra?

Não é preciso ter visto o filme dos anos 70, ou ter lido o livro, para embarcar na história. Eu mesma pouco lembro do filme antigo. Mas lembro que era uma coisa seríssima e aterrorizante. A série é diferente. Pelo menos nos quatro primeiros episódios, que ficaram disponíveis para a imprensa, a história tem um pouco de tudo. Desde lembranças de O Exterminador do Futuro e Starman, até momentos divertidos. Mas, não se engane, também há cenas de violência, um personagem sádico, e muito suspense. A série ainda faz referências à ecologia, imigração, preconceito e violência.

Tudo isso funciona muito bem. É difícil saber se continuará a manter a eficiência nos seis  episódios restantes. Mas tem grande qualidade, começando pelo elenco. Normalmente tenho  minhas restrições com Chiwetel Ejiofor, mas aqui ele funciona bem. Desde o momento em que chega, quando pouco sabe sobre a Terra, até o início da história, contada  num fast forward, quando ele se apresenta para a multidão como se fosse um Steve Jobs.

Junto com ele está Naomie Harris – sempre ótima. Ela faz uma cientista que está numa situação terrível quando o alienígena a convence a ajudá-lo. Mas o elenco ainda tem outras participações incríveis. Bill Nighy assume o personagem de David Bowie no primeiro filme. Jimmi Simpson (Westworld) está assustador como o agente da CIA sádico. E ainda ótimas participações de Clarke Peters (Destacamento Blood), Kate Mulgrew, e Rob Delaney (A Bolha).

E no final…

No final, pelo menos nesses episódios iniciais, O Homem que Caiu na Terra é uma série que vai deixar você intrigado. O primeiro episódio deixa você cheio de perguntas, que começam a ser respondidas no terceiro. Mas esse mix de gêneros deixa tudo bem curioso. Vale conhecer!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply