Se para você a vida parece cinza isolado em casa, você deve conhecer e acompanhar o Nalata Festival, evento que promete trazer um pouco mais de cor, liberdade e sentimento a todos que se sentem restritos. Um verdadeiro movimento de arte urbana pelas ruas de São Paulo que irá colorir e dar vida para as empenas da cidade, ou popularmente falando, as laterais de prédios que ainda estão sem cobertura alguma.
A ideia é, entre junho e agosto, pintar nove das empenas distribuídas pela cidade, dando um tom de decoração e felicidade para que o retorno às ruas seja ainda melhor. As obras serão desenvolvidas por artistas nacionais e internacionais entre junho e agosto, seguindo as normas de segurança e recomendações da OMS.
Com o sofrimento do universo do entretenimento e da arte após o início da pandemia, muitos eventos tiveram de ser cancelados, e com o Nalata Festival não foi diferente. O evento físico estava previsto para ocorrer em abril deste ano nas ruas de São Paulo, mas em respeito ao isolamento e às medidas de proteção a saúde o evento foi adiado, e por isso, cá estamos animados para o início do movimento que promete espalhar arte, seja ela qual for.
O Nalata Festival vai contar com a participação de grandes nomes do universo, trazendo nomes brasileiros como: Pri Barbosa, Alex Senna, Enivo, Mari Matz, Marcelo Eco, Mateus Bailon, Evol e Rafael Sliks. Sem contar com os artistas internacionais que estão confirmados: o colombiano Gleo e a mexicana Paola Delfim. Confira o trabalho de Delfim e Bailon:
Para os que não podem ficar em casa e estão saindo para suas necessidades e obrigações, esses já podem acompanhar as artes. E os que continuam confinados, conseguem acompanhar as pinturas pelo site e redes sociais do movimento.
Ver essa foto no Instagram
Spoiler de uma cidade mais colorida ❤️ Art by @mari_mats . #NalataFestival #Nalata #AgenciaInHaus
Confira o site | Instagram | Facebook
Além disso, a comunicação do evento feita pela agência Lew’Lara\TBWA traz uma campanha sobre o evento e faz alguns questionamentos poéticos e importantes para a arte, como ‘Arte lá fora’, ‘Arte tem preço?, Arte tem público? e Arte tem lugar?’. Confira a marcante campanha:
FICHA TÉCNICA
Título: Arte Lá Fora
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Nalata Art Makers
Produto: Nalata Festival 2020
Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara
CCO: Felipe Luchi
Direção de Criação: Gustavo Diehl
Direção de Arte: Rafael Rosa, Marcelo Franco, Àile Pires e João Viégas
Redação: Flávio Cherem
Motion: Plácido Possam
Negócios: Wilson Negrini
Estratégia: Renata Serafim
Mídia: Vicente Varela
BI: Vicente Varela
Projetos: Rafaela Madeira
Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
Desenvolvedor : EMBED
Produtora de filme: MyMama
Direção de Cena: Roguan
Produção Executiva: Mayra Faour Auad | Sarina D’Avila |André Pinho
Montagem: Roguan
Finalizador: Vivi Torre e Aram Avedisisian
Pós Produção: Warriors VFX
Coordenação de Pós: Vivi Torre
Finalização: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti
Produtora de Som: Jamute
Produção Executiva: James Pinto
Trilha: James Pinto e Daniel Teles
Atendimento Jamute: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Aprovação Cliente: Luan Cardoso