O Quinto: a nova rede de opiniões públicas do Brasil

O Quinto é uma nova rede criada para organizar e apresentar a opinião pública coletiva, por meio de enquetes, debates e informação de qualidade.

O Quinto é uma nova rede criada para organizar e apresentar a opinião pública coletiva, por meio de enquetes, debates e informação de qualidade. Com um excelente layout, sua utilização e operação é bastante intuitiva. Os usuários só tem a missão de responder entre SIM ou NÃO a perguntas diversas, além de estarem divididas em 14 categorias dos mais variados assuntos, desde “Mundo Política e Economia” a “Pet” e “Sexo e Relacionamento”.

O aplicativo ainda permite que o usuário faça sugestões para as enquetes e interaja com os outros usuários. O app ainda conta com um diferencial, a tela não oferece publicidade, a experiência se torna mais atrativa e a navegação mais rápida, sem a chatice dos anúncios.

A explicação do nome do aplicativo vem, a partir, da oportunidade da população de exercer o seu papel, enquanto sociedade, tendo em mãos o ‘quinto poder’. A ferramenta criada por André Bastos, formado em publicidade, surgiu de sua insatisfação do reflexo da sociedade atual. A violência, alienação, corrupção, falta de informações confiáveis, e a percepção de que as pessoas estão querendo se tornar protagonistas de diversos casos, foram a semente para o surgimento da rede.

Conforme a crescente do app, e consequentemente o numero de usuários, André espera que a palavra da população chegue até o ouvido de quem está no poder, fazendo com que a ferramenta torna-se uma ‘democracia direta’.

As perguntas das enquetes e os textos que as acompanham são produzidos por jornalistas, seguindo os princípios de clareza das informações, responsabilidade, objetividade e neutralidade. Em um curto período, mais de 1.400 perguntas já foram lançadas para os usuários, que podem também acompanhar os resultados das enquetes dia após dia, em tempo real.

Além de André, a equipe Quinto que conta com outros 10 profissionais entre jornalistas, designers, social mídia, administrativo e desenvolvedores, responsáveis por conteúdo, atualizações e aprimoramentos constantes para atender mais de 50 mil usuários, que não param de crescer.

Post anterior

Confira os ganhadores de cada categoria do Oscar 2020

Próximo post

Samsung anuncia os novos celulares da linha Galaxy S

Posts Relacionados