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Uma das principais empresas de telecomunicação do Brasil, a Oi é patrocinadora da 24ª edição do Big Brother Brasil, reality show transmitido pela Globo. Com intermediação do Hubble, frente do Grupo Dreamers dedicada ao atendimento da Oi, a marca fechou um pacote robusto de ativações ao longo de todo o programa. Além disso, a empresa contará com o NOW, unidade integrante do A-Lab, também do Grupo Dreamers, para monitoramento e geração de conteúdo em tempo real no BBB 24 e a Convert, empresa o Grupo especializada em Digital Business & Performance, na campanha de mídia que será sobre o programa durante os meses de confinamento dos participantes.

Nessa colaboração híbrida, o Hubble pautará a estratégia e o NOW mapeará a operação. Para isso, será formado um time de 30 profissionais que transformará o escritório da Oi, em Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), em uma verdadeira “content room“, onde estratégias serão traçadas e executadas e operações em tempo real serão comandadas.

Entre as atividades do NOW, estão a disponibilização de um dashboard aberto com o monitoramento constante das tendências e conversas e a produção de relatórios para alimentar a equipe do Hubble, que vai usar todos esses insights de dados e comportamento para direcionar a estratégia de mídia da marca durante o período.

As ativações de mídia serão divididas entre Hubble e Convert. O hub dedicado ao atendimento da Oi será responsável por promover os conteúdos real time e os tópicos mais discutidos sobre o programa durante a semana, enquanto a Convert fará a adaptação dos criativos, trabalhando os formatos de publicidade digital e os veículos de divulgação, garantindo uma presença atemporal para a marca ao longo dos meses e atraindo uma nova audiência. As ações ainda contam com a presença dos influenciadores oficiais da Oi, Whindersson Nunes e Paty Ramos, que fazem parte da campanha criada pelo Hubble para divulgar o patrocínio do programa.

No decorrer do reality show, a Oi conta com 11 ações exclusivas e mais uma prova do líder totalmente patrocinada pela marca, que foi realizada neste domingo (21) e consagrou a segunda liderança do cantor Rodriguinho. A empresa também é a responsável pelas ativações do Cine BBB, oportunidade em que a campanha terá ações de conteúdo orgânico e pago.

“A escolha do Cine BBB foi estratégica para a Oi. Com um serviço de entrega de internet por fibra dos mais bem avaliados do mercado, a marca está naturalmente conectada com entretenimento audiovisual, presente na vida dos consumidores por meio das plataformas de streaming. Será a primeira vez que faremos um projeto dessa magnitude, onde focaremos todas as narrativas de comunicação para uma única plataforma chamada Big Brother Brasil. Isso porque acreditamos na capacidade de geração de conversa através do Oi Fibra, com a audiência extremamente engajada do programa. Nos preparamos por três meses para esse momento único do entretenimento brasileiro, e estamos realmente animados com o projeto. A Oi entra em 2024 com força total em comunicação, mostrando a qualidade e experiência de sua internet de fibra para todo o Brasil”, afirma Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.

O NOW vai montar uma estrutura flexível para acompanhar e interagir com as conversas de domingo a domingo, além dos momentos de exibição do Cinema, quando as conversas do público sobre a marca devem crescer, assim como nos dias seguintes ao quadro. Simultaneamente, o Hubble promoverá o conteúdo em tempo real do programa e a Convert aproveitará os temas mais engajados para levar a marca para novos públicos.

“Sabemos que durante um programa como o BBB, é difícil prever quando ou que tipo de assunto pode gerar mais discussões nas redes. Por isso, estamos preparados para identificar, entrar e interagir em todo tipo de conversa, desde que esteja alinhada com o posicionamento e momento da Oi. Essa é a nossa expertise“, destaca Renata Cruz, diretora do NOW.

A partir de um monitoramento inteligente das conversas em torno desse tema e do uso de inteligência artificial para facilitar a “clusterização” das menções, o NOW gerará insights acionáveis para os criativos criarem conteúdo, enquanto as pessoas estão falando sobre tudo o que tem a ver com cinema, games, filmes e séries, interagindo num universo com alto engajamento do público.

“Este é apenas o começo de uma colaboração de sucesso entre Oi, Hubble e NOW, que promete uma experiência ainda mais próxima e envolvente entre a audiência do BBB e a marca Oi. Convidamos o público a ficar ligado nas redes e a se engajar com nossos conteúdos”, destaca Paula Fernandes, diretora executiva do Hubble.

Para Gláucia Montanha, CEO da Convert, a chegada da Oi no BBB une uma marca de qualidade com um produto líder de audiência em um momento legítimo de uso.

“Para o espectador, serão 100 dias, mas para nós, o BBB já começou bem antes da estreia, com muitas conversas, análises e definição de estratégia. Este é um momento importante e motivo de orgulho, porque une uma marca de qualidade com um produto líder de audiência em um momento legítimo de uso. Teremos o desafio de fazer parte das conversas e engajar a audiência, e estamos preparados para isso. É uma ótima oportunidade para mostrarmos nacionalmente os produtos e serviços que a Oi tem investido no último ano”, comenta.

O BBB iniciou sua nova temporada no dia 8 de janeiro, com a Oi entrando em cena dia no dia 15 de janeiro para os assinantes do pay per view, e no dia 17 de janeiro para o público geral.

 

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