Skip to main content

Para você não perder nada do que rolou nessa semana, separamos uma lista das notícias mais quentes da semana, com conteúdos dos principais portais de notícia e informação do país e do mundo. Então, olha o que você perdeu:

EXAME- Disney irá demitir 32 mil funcionários

Walt Disney Co. anunciou que vai demitir 32 mil funcionários, cerca de quatro mil a mais do que o anunciado em setembro, à medida que a pandemia de coronavírus continua afetando seus negócios de parques e resorts. Anteriormente, o grupo informou que dispensaria cerca de 28 mil trabalhadores. Leia mais.

ADAGE- Como as marcas automobilísticas estão realizando os lançamentos virtuais durante a pandemia

Após um período de desaceleração significativa, a indústria automobilística está voltando à vida a medida que os consumidores olham para a mobilidade pessoal sob uma nova luz, explorando os veículos mais recentes que estão chegando ao mercado. Leia mais.

NEOFEED- “As empresas vão perder dinheiro se não fizerem a coisa certa”, diz CEO da Microsoft Brasil

Em entrevista ao NeoFeed, Tania Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, fala sobre diversidade, conta como mudou a política de recrutamento para incluir mais mulheres e negros e diz que a questão ambiental está pegando no bolso e no crescimento do País. Leia mais.

EXAME- Ibovespa sobe e caminha para melhor resultado mensal desde 1999

A bolsa brasileira caminha para fechar em alta pela quarta semana consecutiva puxada pelo dia de recordes no mercado americano. O feito deve levar o índice a registrar o melhor desempenho mensal desde dezembro de 1999. Nesta sexta-feira, 27, o índice subia 0,77%, para 111.078 pontos às 15h23.  Somente nesta semana, o Ibovespa acumula alta de quase 5%; a alta mensal é de 18,25%. Leia mais.

ISTO É- Carrefour é desligado de Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial

Espancamento e morte de João Alberto de Freitas por seguranças do Carrefour expõem falta de preparo da empresa, geram protestos e derrubam seu valor de mercado. Companhia cria comitê para recuperar imagem. Leia mais.

 

 

 

 

Leave a Reply