Skip to main content

Uma das festas mais populares do Brasil e uma das mais agitadas, a Olla vem para comemorar a data com o lançamento de uma super campanha para promover a folia com mais liberdade, diversão e claro, proteção.  Em ação criada pela BETC/Havas,  ‘Seu Carnaval, suas regras’ tem como objetivo mostrar que todos podem aproveitar a época mais festiva do ano do jeito como achar melhor, pois folia pode ser também sinônimo de bagunça, mas não precisa ser bagunçada.

Durante todo o período de festas afinal ultimamente tem mais o pré e pós Carnaval do que Carnaval em si, uma das ações da agência simula um contrato que as pessoas podem fazer consigo mesmas. Com frases divertidas, a brincadeira formaliza, para aqueles que desejarem, que ninguém é de ninguém ou o contrário, neste Carnaval. Frases como ‘minha agenda está sempre aberta para contatinhos’, ‘dormir tarde e acordar cedo para curtir mais um dia de pegação’ e ‘em um relacionamento sério com o mozão’ são alguns dos termos e regras para embarcar na folia.

Porém, independentemente de como cada um escolher pular o Carnaval, uma regra deve ser constante: ‘Sempre usar Olla’. Os foliões interessados podem produzir seus contratos no BOT desenvolvido na página do Facebook da marca, e depois compartilhá-lo nas redes sociais.

Além de toda estratégia de comunicação digital, a agência também é responsável por diversas ativações itinerantes que acontecerão em alguns dos principais bloco de rua de São Paulo, como Sargento Pimenta, Monobloco e Gambiarra. O público encontrará bicicletas com a comunicação visual da campanha, distribuindo diversos brindes tais como canecas, adesivos e preservativos com as regras do Carnaval Olla.

Além disso, promotoras também estarão estrategicamente posicionadas em estações de metrô da capital paulista, oferecendo aos foliões balões de gás hélio, adesivos e camisinhas. Para os materiais de OOH, a BETC/Havas desenvolveu cartazes especiais com QR Code, que direcionarão os usuários para o BOT aonde podem criar suas regras para o Carnaval.

Já para o Rio de Janeiro, a agência preparou ativações especiais no Nosso Camarote, na Sapucaí. Os convidados também receberão presentes exclusivos e alguns espaços contarão com adesivagem com algumas das regras de como aproveitar a festa, além de estratégia digital com influenciadores. Enquanto isso, em Salvador, a marca patrocinará os trios elétricos da cantora Daniela Mercury que, além de promotores e brindes, contará com telões que apresentarão a comunicação da campanha.

Além disso, no Rio de Janeiro e em Salvador, a agência preparou ativações exclusivas em farmácias selecionadas, com presença de promotores e distribuição de brindes.

Para fazer o contrato, acesse a página oficial de Olla: https://www.messenger.com/t/OllaOficial

Ficha Técnica:
Agência: BETC/Havas
Cliente: Reckitt Benckiser
Produto: Olla
CCO: Erh Ray
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Diretores de Criação: Gabriel Sotero e Murilo Melo
Criação: Nelson Prado, Will Santos, Niège Figueiredo, Iêdo Gualberto e Danielle Keiko
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Caio Bottan, Gabriela João e Mariana Caruso
Comunicação & PR: Bia Torrealba e Natalia Oska
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thiago Rodrigues, Isis Zonaro, Carlos Guerra, Leila Pereira, Camila Militão, Caroline Legnaro, Lucas Stassi, Gabriela Checchia e Isabella Rocha
Estratégia: Agatha Kim, Silvia Paes e João Cordeiro
Produção: Anna Luisa Ferraz, Priscyla Farina e Vivian Moraes
Produção Gráfica: Gilmar Souza, Carlos Valeriano e José Gamboa
Arte final: Marcio Brusaferro, Plinio Alves dos Santos e Adriano Montanholi
Aprovação do Cliente: Fábio Caprio, Jose Carlos Hernandez, Alexandra Romeo, José Augusto Oliveira, Bruno

Leave a Reply