Skip to main content

Não é fácil encontrar um emprego que se ajuste aos seus interesses e habilidades. Quando procuramos um emprego, geralmente temos em mente as condições de trabalho, salário e horário/cronograma de trabalho. Espera-se que o Brasil, segundo país com a maior economia da América, se torne o lugar para quem busca empregos a nível internacional.

Se você quer encontrar um emprego de prestígio aqui no Brasil, além das habilidades adequadas, é necessário possuir nível avançado de português, que é a língua nacional. Sabemos que encontrar um emprego é um período desafiador e, para ajudá-lo, colocamos o que você precisa saber neste artigo. Não deixe de acessar o portal da Jooble em https://br.jooble.org/, para conferir mais de 300 mil vagas em diferentes estados, e encontrar seu próximo emprego.

Foto: Freepik

Principais áreas

Área automotiva

Na Jooble, você pode encontrar empregos na área automotiva, como Motorista de Entrega de Autopeças, Vendedor, Gerente de Loja Automotiva, Técnico de Manutenção Automotiva e Gerente de Produção e Vendas de Varejo. Para se qualificar para alguns dos cargos acima, você irá precisar de pelo menos um diploma universitário em Engenharia.

Setor agrícola

Em relação à agricultura, os destaques são nas seguintes ocupações: Especialista em Agronomia, Designer de Paisagens Agrícolas, Especialista Adjunto em Segurança Agrícola, Especialista em Construção Agrícola. O candidato deve possuir pelo menos uma dessas formações: Engenharia Agronômica e Biológica, Ciência Animal, Educação Agrícola, Botânica, Gestão de Sistemas Agrícolas ou Agronomia.

Industria de Petróleo e Gás

A maioria das vagas para a área do Petróleo e Gás dividem-se nos seguintes campos: Lavagem de carros, Frentista, Técnico de gás, Operador de máquinas, Operador de manutenção e Caixa. Os graduados em áreas técnicas têm prioridade no processo de seleção.

Foto: Freepik

Área de hotelaria

A hotelaria é um dos campos que mais contrata funcionários, uma vez que o país é o líder na América do Sul. Os empregos disponíveis são: Coordenadores de Eventos, Anfitrião, Gerente, Assistente de Loja, Barman, Lavador de Louças, Empregada doméstica, Gerente de Operações e Agente de Recepção.  Ter um bom trabalho em equipe e possuir experiência no campo educacional, são requisitos essenciais.

Setor bancário

Estas são as principais vagas para profissionais bancários: Caixa, Gerente de Agência, Consultor de Relações Financeiras, Processador de Empréstimos, Supervisor de Caixa, Analista de Revisão de Empréstimos, Banqueiro, Consultor Comercial. Para trabalhar no sistema bancário, as suas formações devem ser em economia, finanças, auditoria etc.

As principais empresas para os setores acima mencionados são:

  • Para o Banco e Finanças, os bancos mais populares do Brasil são: Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco, Banco Bradesco e Banco do Brasil.
  • Para a indústria de Petróleo e Gás, aconselhamos a consultar as vagas de emprego na Petrobras e Ultrapar.
  • As empresas dominantes na indústria alimentar são a JBS e a BRF.
  • Em Hotelaria, os 5 hotéis principais que requerem empregados qualificados são Fasano Rio de Janeiro, Belmond Hotel das Cataratas, Ponta dos Ganchos, Uxua Casa Hotel, Caiman Refúgio Ecológico.

Para os meios de comunicação, as maiores oportunidades estão disponíveis no Grupo Globo; para as telecomunicações – Oi; para o sistema de educação privada é a Kroton Education. Todas as empresas acima citadas são plataformas nacionais; sugerimos também que se procure os empregos que são anunciadas em empresas internacionais que operam no Brasil, onde também existem grandes chances de aceitação de inscrições. Estas incluem Chevron, Ford, Experian, IBM, General Electric, Avon, General Motors, JCB, Medtronic, J.P. Morgan.

Lembrando que, você pode encontrar as vagas acima mencionadas, além de inúmeras outras no portal da Jooble em https://br.jooble.org/.

Foto: Freepik

Divisão Regional

Agora, vamos dar uma olhada no mapa das cinco regiões do Brasil e descobrir quais são as especialidades com maior demanda em cada uma delas.

Norte. Entre as principais ofertas de emprego nesta região, estão: Engenheiros Civis e Eletrônicos, Profissionais de Turismo e Profissionais de Gestão de Projetos.

Nordeste. Esta área é famosa pelos seus centros comerciais e pela indústria de petróleo e gás. Levando em conta essas informações, as principais especialidades são Geólogos, Gerentes de Vendas, Desenvolvedores Empresariais, e Técnicos em gás, mineração, eletricidade e petróleo. 

Sul. Esta região é a área mais avançada tecnologicamente, porém possui grande demanda pelas seguintes ocupações: Engenheiros Civis, Profissionais de TI, Profissionais de Turismo e Gestores de Vendas.

Sudeste. Esta área inclui cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, principais metrópoles do país. Observa-se que pessoas de todas as formações acadêmicas podem encontrar empregos na região. Confira a lista de profissões: Professores (os professores de Inglês têm prioridade), Profissionais de Turismo, Profissionais de Marketing, Gerentes de Mineração, Economistas, Gerentes e Profissionais de TI, Profissionais de Vendas e Comunicação, Gerentes de Projetos, Advogados, Gerentes de Logística e Engenheiros Civis.

Oeste. Este é o coração da agricultura. Uma das principais necessidades de emprego está entre estas especialidades: Engenheiros, Profissionais de TI, Profissionais Agrícolas, Profissionais Farmacêuticos, Agrônomos, Financeiros e Gestores de Contabilidade.

Onde encontrar empregos

Lembrando, que para encontrar aproximadamente 300 mil empregos disponíveis, e se candidatar, basta acessar o portal da Jooble em https://br.jooble.org/. Encontre agora seu novo emprego, com vagas em diversos estados, com a opção de filtro por cidades e cargo. Confira!

Leave a Reply