Outdoor Social

Outdoor Social gera cestas básicas com publicidade nas favelas

Wendel Martins
Outdoor Social, especialista em comunicação OOH nas periferias, entra na corrente de solidariedade; mais de mil famílias já estão sendo beneficiadas

Outdoor Social, foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local, e já está presente em favelas de todo o país. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas.

O Outdoor Social destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. Sendo que, a uma cesta básica será doada a cada painel instalado neste mês. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoorsde marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país.

“Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Doações durante a pandemia já totalizam R$ 6,5 bilhões

De acordo com o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Além disso, as companhias privadas são responsáveis por 84% desse valor.

Foto: Igor Alexander (Cria Brasil)

“As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Com o Projeto #ShowUs completando dois anos, o setor cumpriu sua promessa de inclusão?

Próximo post
Descomplicando o Mundo dos dados: Social Analytics

Descomplicando o Mundo dos dados: Social Analytics

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.