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Outdoor Social, foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local, e já está presente em favelas de todo o país. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas.

O Outdoor Social destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. Sendo que, a uma cesta básica será doada a cada painel instalado neste mês. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoorsde marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país.

“Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Doações durante a pandemia já totalizam R$ 6,5 bilhões

De acordo com o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Além disso, as companhias privadas são responsáveis por 84% desse valor.

Foto: Igor Alexander (Cria Brasil)

“As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza. 

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