Skip to main content

Palco em que Neymar Jr. estreou como profissional e carregado de história por revelar craques no início da carreira, o Pacaembu vai virar arena gamer e dar espaço para jovens estudantes de mais de 40 países comandarem Chamber, Fade e Viper, entre outros agentes, e mostrarem suas habilidades no maior torneio de VALORANT universitário do planeta. De 13 a 16 de dezembro, o estádio sediará a etapa mundial do Red Bull Campus Clutch, grande evento internacional de E-sports nesta nova fase. Com centenas de participantes classificados, a competição ainda garantirá ao time vencedor 20 mil euros e uma experiência VIP no VALORANT Champions Tour 2023.

Nesta segunda edição, o Red Bull Campus Clutch já conta com 4.500 times inscritos, mais de 25 mil participantes, cerca de 300 classificatórias nacionais e milhares de faculdades envolvidas no mundo todo. Na última edição, o Brasil se sagrou campeão sul-americano, após o time ‘Odin e Amigos’ vencer a ‘Cataclysm’, do Peru, e ainda teve a presença do streamer Eduardo ‘Coreano’ Martins, com mais de 460 mil inscritos em seu canal na Twitch, ao longo das qualificatórias. Em 2022, o representante brasileiro será definido no início de dezembro.  Alex ‘Vansilli’ Nguyen, apresentador que comandou a transmissão global na última edição e retornará em 2022 também, afirma:

“O Red Bull Campus Clutch me permitiu conhecer alguns grandes aspirantes a profissionais no ano passado, em Madri (ESP), e espero ver alguns deles e caras novas este ano. E não há lugar melhor do que o Brasil, pois os brasileiros são apaixonados por fps.”

Nos dias 13 e 14 de dezembro, os mais de 40 times serão divididos em grupos, sendo que somente oito avançam ao mata-mata e seguem com chances de título mundial nos dias 15 e 16. Entre os países que vêm ao Brasil, a competição contará com EUA, Suíça, Espanha, Argentina, França, Alemanha, Itália, Japão, Portugal, Holanda, Noruega e Grã-Bretanha. Em 2022, o Red Bull Campus Clutch ainda terá parcerias globais de Intel NUC, SteelSeries, AGON by AOC e Backforce. 

Participant seen during Red Bull Campus Clutch in Johannesburg, South Africa on April 24, 2021. // Mpumelelo Macu / Red Bull Content Pool // SI202104250093 // Usage for editorial use only //

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!