Skip to main content

Banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamento, o PagBank PagSeguro acaba de anunciar a unificação da marca, que passa a se chamar somente PagBank. 

O PagSeguro foi lançado em 2006 como uma plataforma de pagamento online, com o objetivo de fornecer a infraestrutura de pagamento digital necessária para o crescimento do comércio eletrônico no Brasil. Em 2015, a companhia inovou no mercado de maquininhas de cartão ao expandir os seus serviços para terminais físicos de venda, tornando-se a primeira empresa no país a vender maquininhas aos seus clientes sem a cobrança de aluguel, em um movimento de democratização do acesso aos meios de pagamento. 

Em 2019, surgiu o PagBank, banco digital da empresa. Com a oferta de cartões, linhas de crédito, investimentos, seguros, maquininhas e pagamentos online, o PagBank PagSeguro chegou à marca de 28,7 milhões de clientes no final do primeiro trimestre de 2023, e se consolidou como o segundo maior banco digital do Brasil em número de clientes, o que representa aproximadamente 13% da população brasileira. Agora, a companhia anuncia a unificação da marca e a centralização de todos os produtos e serviços em uma marca única, a PagBank. 

“A unificação da marca é um movimento natural e reforça nosso posicionamento posicionamento como um banco digital simples, sólido, completo e que oferece soluções financeiras e de pagamentos, tanto para vendedores quanto para consumidores. No PagBank, nossos clientes encontram tudo o que precisam para cuidar do seu dinheiro em um só lugar”, comenta Alexandre Magnani, CEO do PagBank.

Entre os produtos ofertados pelo PagBank, destacam-se a conta grátis completa, cartão de débito, cartão de crédito grátis com limite atrelado aos investimentos ou saldo em conta, empréstimos consignados, soluções de adquirência tanto para pagamentos presenciais quanto online e seguros, além de função que permite investir parte do saldo automaticamente e aplicações em CDBs, fundos de investimento, Tesouro Direto e produtos de renda variável, entre outros.

“Todos os nossos produtos e serviços serão unificados sob a marca PagBank, incluindo nossas maquininhas de cartão, que serão repaginadas com o novo e único nome para simplificar nossa comunicação”, completa Magnani.

Campanha do novo posicionamento da PagBank

A campanha que marca o reposicionamento do PagBank é estrelada pela atriz Alessandra Negrini e reforça que todas as soluções da empresa, tanto as de meios de pagamento quanto as de serviços financeiros, agora tem um nome só: PagBank. A campanha está sendo veiculada em TV aberta, mídia online, jornal, rádio e aeroportos desde a última sexta-feira (26).

“Desde o seu surgimento, o PagBank segue na construção de um ecossistema de pagamentos completo, por meio de um único aplicativo, uma única plataforma e um único serviço de atendimento aos clientes. Agora, todas as vertentes da empresa, que conta com um DNA de performance pensando sempre no melhor para os clientes, passará a ter um único nome, movimento que, além de estratégico para a consolidação da marca, posiciona e aumenta a relevância da companhia no setor bancário”, comenta Raphael Farias, diretor executivo de Marketing do PagBank.

Confira abaixo o filme completo da campanha.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.