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Quem pensa em Natal também pensa em família, presentes, e é claro: comidas natalinas! Quando o assunto é fim de ano, um dos alimentos mais procurados no mercado é o panetone. Mas como as marcas se preparam para suprir a alta demanda do produto em dezembro? Como ficam as produções deste clássico de Natal depois das festas?

Para entender melhor como esse processo de criação e distribuição funciona, o Adnews entrevistou Juliana Corá, grouper de marketing da Bauducco, para explicar melhor. A Bauducco é uma das empresas mais tradicionais e antigas no mercado de panetones, e claro, suas produções também passam por planejamentos. Confira!

Quais estratégias a Bauducco adota para dar conta do grande aumento de consumo do panetone no fim do ano?

“No Natal, temos um grande aumento da demanda com a venda de produtos sazonais como Panettones e Chocottones. Para atendê-la, aumentamos a nossa mão de obra na produção nas fábricas e incrementamos a parte de logística, garantindo que os produtos cheguem em todo o Brasil”, explica Juliana.

A produção começa muito antes das datas festivas?

“Esse ano, nossa produção de panettones começou em julho e teve uma alta de 5 milhões de unidades em relação ao Natal de 2020, com uma média de mais de 80 milhões de panettones. Também antecipamos para o fim de agosto a chegada dos produtos às lojas.”

Houve alguma queda nas vendas do panetone Bauducco durante a crise?

“Acreditamos que o panettone acaba sendo um grande aliado no ato de presentear, por ter uma alta percepção de valor com um baixo desembolso, não registramos queda e sim crescimento nas vendas do ano passado.”

Qual o diferencial dos produtos da Bauducco em relação aos concorrentes nesta época?

”Nosso grande diferencial começa pela massa madre, receita original trazida da Itália pelo Sr. Bauducco há 70 anos, que fica guardada em uma sala especial e é alimentada durante todo o ano com farinha e água por um “mestre do Panettone”, profissional que se dedica exclusivamente a manter a integridade da massa madre.

Esse processo e cuidado especial faz com que os panettones Bauducco sejam sempre muito saborosos, leves e macios. Além disso, nosso portfólio é diverso e tem opções de produtos que vão dos tradicionais panettones até novidades inovadoras, como o panettone Salgado com gotas de queijo, panettone Bites, que são do tamanho de uma mordida, versões em tamanho mini, Chocottones com muito chocolate, panettones com sabores diferenciados, como o lançamento desse ano: de limão-siciliano e uvas brancas, entre outras opções que reforçam a diversificação do público e proporcionam novos momentos de consumo para o público, além de fortalecer a presença da marca na mesa dos brasileiros.”

A Bauducco possui alguma parceria ou ideia de campanha que pretende fazer para aumentar o número de vendas?

”Desenvolvemos diversas ações e campanhas para o Natal, como a “Primeira Fornada”, projeção da produção de panettones na empena do Edifício Anchieta, na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação para dar início à temporada natalina, já em outubro.

Também promovemos o primeiro “challenge” de receitas do Brasil no TikTok, com a campanha XChocottone, focada no público jovem, que gerou mais de 1 bilhão de visualizações na #. Fizemos parceria com a Bacio di Latte, com o lançamento do sorvete de Chocottone.

Lançamos recentemente a campanha “O tamanho do Natal”, que está sendo veiculada na TV e nas nossas redes sociais e convida o público a refletir sobre a importância dessa celebração e das conexões com familiares e amigos, além de das diversas ativações com influenciadores digitais e merchandising em veículos da mídia nacional que seguimos fazendo.”, finaliza Juliana.

A Bauducco não é a única empresa que deve estar preparada para a demanda de fim de ano. São diversos produtos e setores que precisam estar atentos às necessidades e desejos do público, e uma boa gestão de logística é fundamental para que esse mercado movimente a economia nesta época.

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