Para lançar a marca Viv, Vigor ressignifica os conceitos de saúde e bem-estar

Para lançar a marca Viv, Vigor ressignifica os conceitos de saúde e bem-estar

ADnews
Campanha criada pela SunsetDDB para a nova linha de iogurtes aproveita a sonoridade do verbo viver para incentivar saúde e bem-estar de acordo com o verdadeiro dia a dia das pessoas

Praticar ioga ao ar livre, em contato com a natureza, é uma possibilidade que, na prática, está bem longe da realidade das pessoas. Fazer atividades físicas com o mesmo ritmo imposto pelos padrões da cultura fitness também é um referencial cada vez mais distante da agenda do dia a dia. Nesse contexto, incentivar hábitos saudáveis de acordo com o que de fato é viável na rotina das pessoas, é o objetivo da campanha de lançamento da Viv, a nova marca de iogurtes Vigor, e de seu filme comercial, que começa a ser veiculado em TV aberta e fechada nessa quinta-feira, 25 de março.

Criada pela SunsetDDB, a campanha traz a assinatura “Sua vida saudável, #gostosamentepossível”. O conceito do trabalho reforça a ideia de um bem-estar possível com a ruptura dos estereótipos de saudabilidade, que ao longo dos últimos anos consolidaram referenciais incompatíveis com o perfil de trabalho e de ocupação das pessoas e, consequentemente, com a disponibilidade de tempo que elas têm. A campanha também aproveita a sonoridade do verbo viver e sua associação com a marca Viv para ressaltar a diversidade e incentivar os consumidores a aproveitarem a própria realidade para identificar e empoderar suas formas possíveis de fazer atividades físicas. Confira:

Para Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor, a comunicação da linha precisaria criar aproximação com o brasileiro e caber em seu dia a dia. “Entendemos que precisávamos ir além e não só oferecer um portfólio de produtos gostosos e saudáveis. Precisávamos criar conexão com o consumidor que tem rotina intensa, mas quer ajustar seus hábitos e chegar a uma vida mais equilibrada. Nossa estratégia é fazer de Vigor Viv uma marca embaixadora de uma vida saudável possível, que pode ser real e adaptável à rotina de cada um”, conta a executiva.

Com filmes para TV e plataformas digitais, a campanha propõe um novo olhar sobre o tema da saudabilidade e bem-estar. As peças usam leveza e bom humor para destacar o consumidor como protagonista do seu dia a dia, mostrando a presença de Viv durante a prática de exercícios tanto em tempos de pandemia, com as restrições do distanciamento social, quanto em situações normais. No roteiro de um dos filmes, por exemplo, a primeira imagem é uma grande tela de TV na qual se vê uma mulher fazendo ioga perto de uma cachoeira. A câmera se abre para a sala da casa onde a TV está ligada e onde se vê uma mãe tentando reproduzir as posições de relaxamento vistas na tela, mas que na verdade repete os movimentos de ioga de acordo com sua realidade naquele momento, mais precisamente, na companhia do filho que, repentinamente, sobe em suas costas.

As cenas dos filmes, sempre com cores fortes e embaladas por uma música com ritmo animado e vibrante, também mostram pessoas de várias idades praticando corrida e atividades físicas em situações diversas ao ar livre e dentro de casa. Em letreiros, que apresentam a letra da música, são feitos convites diretos ao consumidor como “Corre e Viv”, “Experimenta e Viv”, “Pula e Viv”, “Treina e Viv” e “Se joga e Viv”.

Resultado de um processo de Sprint Criativo liderado pela área de transformação da SunsetDDB, em parceria com a Vigor, a escolha do nome e do conceito da marca contou com a participação de talentos diversos, entre designers, redatores, especialistas e pessoas ligadas ao universo da saudabilidade. Essa mesma estratégia de cocriação também foi estendida ao processo de gerar conteúdo sobre a novidade nas redes sociais. Além de contar com influenciadores famosos como Thaynara OG, Cleo e Ludmilla, que farão challenges com o tema levantado pela linha e com seus produtos, a submarca também se posiciona nas plataformas digitais com conteúdo criado por coletivos especializados em temas como saúde, bem-estar e terceira idade. Ela já conta com página online própria (vigor.com.br/viv) e perfis próprios nas mídias sociais (instagram.com/vigor.viv e facebook.com/vigor.viv).

Ainda para estimular o movimento nas redes, será lançado um filtro interativo no Instagram, que visa incentivar atividades variadas, trazendo mensagens como “Dança & Viv”, “Se alonga & Viv”, “Experimenta & Viv”, entre outras. Influenciadores contratados usarão o filtro como desafios para a sua rotina e convidarão outros influenciadores e seguidores para aderirem à corrente.

Para Sergio Mugnaini, CCO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB, a campanha de lançamento da Viv é um exemplo “muito significativo” dos primeiros resultados do novo modelo de trabalho da SunsetDDB, que vem sendo implantado nos últimos seis meses. “É um trabalho que mostra a eficácia do nosso Sprint Criativo, com o envolvimento cada vez maior tanto do anunciante quanto do consumidor na estratégia de comunicação da marca. A campanha também reforça o nosso conceito de cocriação, com a participação de especialistas do mercado, que gera conteúdo cada vez mais relevante para a presença de uma marca nas redes sociais”, diz Mugnaini.

Além dos filmes para TV e canais digitais, o plano de mídia da campanha “Sua vida saudável, #gostosamente possível”, que começou com ações de mídia social na semana passada, conta com ação de merchandising da Viv no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, que foi realizada nessa quinta-feira, 25 de março.

FICHA TÉCNICA  

Agência: SunsetDDB

Título da campanha: Vigor Viv. Sua vida saudável #GostosamentePossível 

Anunciante: Vigor

Produto: Vigor Viv

CEO: Pipo Calazans

CCO: Sergio Mugnaini

Sprint Criativo: Duda Buarque, Julia Malavazzi, Iris Yamamura, Bruno Ponzini, Gabriela Bergantin e Flávia Marques

Criação: Bruno Vespoli, Gustavo Ferreira, André Hernandez e Felipe Garone

Atendimento: Cris Pereira, Anita Souza, Bárbara Oliveira, Bianca Bizello, Shirley Lacerda, Julia Ferreira, Matheus Cunha e Janaina Venhasque

Planejamento: Flavio Proença, Marcia Aguirre, Fabiana Ribeiro e Julia Aquino

Social Media: Fábio Machado, Gabriela Campagnucci, Amanda Alves e Letícia Amorim

Mídia: Marcelo Aquilino, Camila Cerniauskas, Marina Ramalho, Bruna Natali, Tania Narciso e Jonathan Soares

Produção: Tais Caetano, Moema Porro e Karen Vieira 

Aprovação do cliente: Luis Gennari, Flávia Drummond, Rafael Esposto, Vinicius Delmont, Victor Luconi, Juliana Perez, Victoria Grinberg e Ana Lima

Coordenação de pesquisa criativa: Vera Esteves

Assistente Criativa: Rafaela Franco

Produção Executiva: Gilberto Pires (Gibinha) e Roberta Reigado

Atendimento: Marina Dodi e Roberta NOC

Coordenação de Produção: Cadu Dantas, Karin Greco, Adressa Miyasato.

Diretora de cena: Nicole Fischer 

1º Assistente de Direção: Ariela Hertel

2 º Assistente de Direção: Emanuele Fenerich

Diretor de Fotografia: Felipe Hermini

Diretor de Produção: Hugo Castelo Branco 

Produtora: Cintia Vitty 

Diretor de Arte: – Ana Carolina Proença – (Caca Montagnana

Produtora de Objetos – Daiana Arná

Figurinista: Paula Zoboli 

Produtora de elenco: Mariana Cillo 

Produtor de Efeitos / Mockup: Flávio Flores e Tércio Flores 

Montagem : Matheus Tibira

Color : Psycho N Look

Pós : PST VFX

Coord Pós : Rafa Hernandes 

Finalizador : Murilo Moura

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/

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