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Pesquisa, realizada pela martech Squid, revelou preferência dos influenciadores na hora de comemorar a data.
Adnews
12.06.2023
O Dia dos Namorados tem feito, cada vez mais, as marcas buscarem por criadores de conteúdos digitais para, de forma estratégica, alavancarem suas vendas e aumentarem a credibilidade de seus produtos e serviços. De olho nessa movimentação, a Squid, empresa de tecnologia líder em marketing de influência baseado em dados, realizou uma pesquisa por meio da sua plataforma para saber a relação dos creators com a data comemorativa.
“Das campanhas que a Squid realizou em 2022 na plataforma Instagram, tivemos um resultado total de 4,3 milhões de impressões, quase 1,1 milhão de impressões a mais que em 2021”, comenta Felipe Oliva, CEO da Squid.
Quais são as marcas mais lembradas no dia dos namorados?
De acordo com o estudo, 90% dos criadores de conteúdo participantes responderam que fazem questão de comemorar o Dia dos Namorados em 2023, e que a data tem alta relevância para eles.
“Cada vez mais os criadores de conteúdo buscam trabalhar com marcas e produtos com os quais se identificam em propósito, valor e qualidade. Por isso, é fundamental que as estratégias de marketing de influência considerem parcerias com influenciadores que dividam um conteúdo sincero com seus seguidores”, reforça o CEO da Squid.
Uma das marcas que obteve destaque no levantamento realizado pela martech foi O Boticário. A empresa brasileira de cosméticos e perfumes ficou na primeira posição do ranking, com 28% da preferência dos creators, seguida das marcas Cacau Show e Vivara.
Um recorte geracional
Outro resultado apontado pelo levantamento da Squid foi que a Geração X, representada por pessoas com mais de 40 anos, se lembra de marcas como Natura e Kopenhagen, enquanto as marcas C&A e Renner foram mais citadas por representantes das Gerações Z, entre 18 e 24, e Zennials, entre 25 e 29 anos.
“Ao identificar essas diferenças, as marcas conseguem ser mais assertivas ao atingir seu público-alvo e entender como estão sendo percebidas pelas diferentes gerações para, eventualmente, redirecionar seus esforços”, comenta a gerente de Market Insights da Squid, Duda Dias.
Como os criadores de conteúdo querem ser presenteados?
Muito além da identificação dos criadores de conteúdo com as marcas, o estudo revelou ainda como os influenciadores querem ser presenteados pelos seus parceiros no Dia dos Namorados. Hoje, o mundo está mais moderno, e as formas de comemoração também. Vestuário, como roupas e sapatos, foi a categoria mais citada de presentes que os influenciadores desejam receber. Experiências com o parceiro, como a ida a restaurantes, foi a segunda categoria mais citada. Já as tradicionais flores perderam espaço, ocupando a oitava posição das categorias mais mencionadas no estudo.
“Ao utilizar os dados para criar campanhas estratégicas nas datas comemorativas, as marcas têm a oportunidade de se conectar de forma genuína com o público, aumentar a visibilidade da marca e impulsionar as vendas. A chave está em compreender a importância dos influenciadores e selecionar os parceiros adequados para obter resultados efetivos e duradouros”, conclui Duda Dias.
O estudo foi realizado pelas áreas de Business Intelligence e Market Insights. A pesquisa ouviu um total de 2.663 criadores de conteúdo cadastrados na base da Squid durante o mês de abril de 2023, e você pode conferir o resultado na íntegra clicando aqui.
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