Agatha foi uma vilã excepcional na ótima série WandaVision (para mim, a melhor já feita pela Marvel). E o sucesso foi tanto que Agatha ganhou uma série para chamar de sua. Agatha Desde Sempre estreou hoje no Disney Plus, com dois episódios – os demais estrearão um a cada semana. Eu já vi os dois primeiros, que tem coisas muito boas – e outras nem tanto-, mas me deu vontade de continuar a assistir.
Quem assistiu WandaVision sabe que Agatha ficou presa num feitiço lançado por Wanda (Elizabeth Olsen). Só que três anos se passaram, e ela consegue se livrar do feitiço. O problema é que ela perdeu seus poderes. Para reavê-los, ela precisa conseguir formar um clã de bruxas (a palavra mais correta, conventículo, é muito ruim, rsrs) para ajudá-la. Com elas, e mais um jovem entusiasta, ela irá embarcar em uma perigosa jornada.
O que achei?
O primeiro episódio começa muito bem. Mostra Agatha (agora chamada de Agnes) como uma policial de cidade pequena investigando um assassinato. Mas a chegada da personagem de Aubrey Plaza (se você precisa de alguém para um personagem estranho é só chamá-la, rsrs) faz com que ela recupere sua memória de quem é . Toda essa parte é bem interessante, até os créditos iniciais , que trazem os nomes dos personagens e não dos atores. A partir do momento em que ela começa a buscar as bruxas para formar o seu clã, entretanto, as coisas ficam repetitivas. Só que, claro, a diva Patti LuPone é sempre sensacional, e Debra Jo Rupp, de That 70’s Show, é a mais divertida.
Só que a partir do momento em que todas se reúnem, juntamente com Joe Locke (Heartstoppers), a coisa engrena. Tem um pouco de terror, um pouco de comédia, num clima meio Abracadabra. E o caminho das bruxas parece que vai ser bem interessante. Há várias referências à WandaVision, inclusive com personagens e atores que apareceram naquela série . É o caso de Emma Caufield , de Buffy: A Caça-vampiros, uma atriz sempre interessante que não teve grandes chances em Hollywood.
Mas, claro, o show é de Kathryn Hahn, que concorreu a vários prêmios por causa de WandaVision. Ela está bem exagerada nos primeiros momentos, mas Agatha é assim mesmo. E ela é uma ótima atriz (já a vi na Broadway), e com certeza vai arrasar na série. A perspectiva é boa.
Curiosidade
O nono episódio da temporada será dirigido pela brasileira Gandja Monteiro, que também já dirigiu dois episódios de Wandinha. Poderosa, né?
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br