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Na última quinta-feira (7), Ednaldo Rodrigues foi destituído do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido à anulação de assembleias pela Justiça do Rio de Janeiro, medida que invalidou sua eleição, ainda que caiba recurso. Em meio à crise, alguns patrocinadores da entidade, como Itaú Unibanco, Mastercard e Vivo, decidiram se posicionar. Em carta conjunta enviada à Confederação, eles expressaram insatisfação com o modelo de gestão praticado por Rodrigues. A Nike, de forma independente, também se posicionou contra a administração.

Os patrocinadores compartilham a visão de que a CBF apresentou falhas na organização de eventos, citando especificamente o clássico entre Brasil e Argentina, no Maracanã. As empresas destacaram que o incidente no estádio demanda esclarecimentos imediatos” que serão fundamentais para a preservação da integridade e reputação das marcas associadas à Seleção Brasileira de Futebol.

Apesar da CBF planejar recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, o posicionamento dos patrocinadores sinaliza uma preocupação significativa em relação à gestão da entidade, reforçando a importância da transparência e integridade na administração do futebol nacional. Em nota ao ge, a Confederação se posicionou sobre a carta dos seus patrocinadores.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma que, de fato, recebeu uma manifestação – educada e respeitosa, vale ressaltar – por parte destes três patrocinadores, em relação a fatos ocorridos no jogo entre Brasil e Argentina. O mesmo sentimento de insatisfação vindo dos patrocinadores, coincide com a insatisfação que a CBF também teve com os fatos ocorridos na partida.

A CBF recebeu as observações e reclamações descritas na mensagem, que foram prontamente respondidas com os devidos esclarecimentos diante dos lamentáveis fatos ocorridos no estádio.

A CBF destaca que a pronta resposta aos questionamentos de seus patrocinadores, vem do fato de que a entidade tem uma boa relação com seus parceiros, haja visto que, destas três empresas, duas renovaram contrato na atual gestão. Uma delas, a operadora Vivo, inclusive, renovou seu contrato com a CBF recentemente.

Há menos de um mês, o Diretor de Marketing e Comercial da CBF, Lenin Franco – dentro de uma de suas atribuições, que é a de estreitar a aproximação com os patrocinadores – , esteve reunido com eles em São Paulo, com o intuito de ouvir as demandas e pensar no desenvolvimento de projetos conjuntos.

* Com informações de ge e MKT Esportivo | Foto de capa: Rodrigo Ferreira/CBF

 

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