Nissan lança campanha ousada para apresentar o novo Kicks
Inspirada em festival japonês milenar, comunicação reforça atitude disruptiva do SUV totalmente reimaginado
Evento em celebração ao Outubro Rosa na Avenida Paulista vai reunir centenas de pessoas em prol da conscientização
Adnews
04.10.2022
O Outubro Rosa é um movimento mundialmente conhecido pelas ações de conscientização sobre o câncer de mama, voltadas às mulheres e à sociedade. O principal objetivo é ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
Criado por essa causa, pela blogueira e ativista Flávia Flores, o Instituto Quimioterapia e Beleza (IQeB) promove todos os anos a Pedalada e Caminhada Rosa, que mobiliza centenas de pessoas para a prática de uma atividade física, um dos hábitos saudáveis mais importantes na prevenção da doença.
A sexta edição do evento foi inserida no calendário oficial de São Paulo e está agendada para o dia 09 de outubro, com trajeto pela Avenida Paulista. O evento tem o patrocínio do Salomão Zoppi Medicina Diagnóstica, marca da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, e apoio da Secretaria de Turismo de São Paulo.
A Saladapix, apoiadora do evento, criou o logotipo do evento deste ano, dando start ao projeto “Boobs Parade”, que será realizado em outubro de 2023, também como parte da programação do Outubro Rosa.
A participação na Pedalada e a Caminhada Rosa tem adesões a partir de R$69, com direito a um kit especial com camiseta, bandana e bag, que poderão ser retirados no dia 08 de outubro das 12h às 18h, na unidade do Salomão Zoppi, no Paraíso (Rua Correia Dias, 136 – São Paulo). Todo recurso arrecadado será destinado aos projetos do IQeB, como o Banco de Lenços, que já doou mais de 40 mil lenços para mulheres com câncer de todo o Brasil.
“Segundo o INCA, estima-se que no Brasil foram diagnosticados mais de 65 mil novos casos de câncer de mama apenas em 2022, sendo o segundo tipo da doença mais incidente entre as mulheres”, declara Deborah Duarte, Presidente do IQeB. “Sabemos que o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta muito as chances de cura, aí está a importância de iniciativas de conscientização como essa. Manter hábitos saudáveis como boa alimentação, praticar atividades físicas, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e o tabagismo, além de realizar os exames preventivos anualmente, são recomendações básicas de prevenção”, completa.
A Pedalada e Caminhada Rosa recebe as Cats – apelido carinhoso para as mulheres e pacientes em tratamento, além de simpatizantes da causa, amigos, familiares, crianças e pets. A estimativa é que sejam reunidas cerca de 600 pessoas. “Quanto mais aumentarmos esse engajamento e o número de pessoas, mais faremos a diferença na vida de tantas mulheres”, diz Flavia Flores, um exemplo de superação do câncer de mama.
Autoestima e beleza
Seguindo o lema “Autoestima e beleza”, um dos pilares do IQeB, a tenda principal contará com um espaço exclusivo da Monange, além da produção de maquiagem básica para as participantes. “A nossa premissa sempre foi manter elevada a autoestima da mulher que luta contra o câncer como essencial na sua batalha e na cura”, comenta Flavia. A Tenda Monange conta com ações especiais da marca, que é uma das patrocinadoras do evento, dentre elas o oferecimento de massagens para as participantes.
“Entendemos a importância e relevância da Pedalada e Caminhada Rosa para a conscientização das mulheres sobre o Câncer de Mama. Como uma marca que incentiva o autocuidado e o autoconhecimento todos os dias, não poderíamos deixar de aproveitar a oportunidade para falar também deste tema com as consumidoras”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing do Grupo Coty.
Serviço
6ª Pedalada e Caminhada Rosa Quimioterapia e Beleza
Data: 09 de outubro de 2022, domingo
Horário: a partir das 8h30
Local: Praça Mal. Cordeiro de Farias – Av. Paulista x Av. Angélica
Percurso: pela Ciclovia vai até a Praça Oswaldo Cruz e volta
Link para Ingressos com direito a kit
Público em geral: R$89
Pacientes oncológicos e PCD: R$69 (mediante comprovante de tratamento ou laudo médico)
Melhor idade (60+): R$ 69 (mediante documento)
Programação:
8h30 – Retirada dos Kits
9h – Alongamento com a equipe BODYTECH
9h20 – Largada da Pedalada Rosa
9h25 – Largada para a caminhada
12h – Encerramento
Imagem de Destaque: Logotipo Pedalada e Caminhada Rosa, criação Saladapix (Divulgação)
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Inspirada em festival japonês milenar, comunicação reforça atitude disruptiva do SUV totalmente reimaginado
Cantora estrela campanha dividida em cinco capítulos e reforça conexão entre moda, arte e autenticidade com a marca
McDonald’s lança campanha com colaboradora real para apresentar os novos sanduíches com molho do CBO e reforçar reconhecimento interno como diferencial da marca
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.