As chuvas fortes que atingiram a Bahia nos últimos meses foram causadoras de estragos para diversas famílias do estado. Diante disso, a PepsiCo anunciou a doação de 1 milhão de reais, via PepsiCo Foundation (braço filantrópico da empresa), para a CUFA, Central Única das Favelas, para auxiliar a campanha nacional à população baiana, já liderada pela ONG.
As doações incluem itens alimentícios, de higiene e vestuário, além de outras necessidades primárias. O auxílio será feito para cerca de 430 mil pessoas afetadas, em pelo menos 70 cidades do estado nordestino. Até o atual momento, cerca de 9 toneladas de alimentos já foram doados, incluindo as bebidas Toddynho e Kero Coco, da própria PepsiCo, via Mesa Brasil, do SESC, parceiro da marca.

“Buscamos contribuir para levar alimentos de forma rápida às pessoas nessa situação emergencial e nosso time de parceiros foi fundamental para viabilizar essa ação na Bahia. E esta não é uma iniciativa isolada: na PepsiCo, possuímos um programa perene de doações para ONGs e entidades sociais e buscamos sempre apoiar as comunidades onde atuamos de forma efetiva e empática, buscando unir forças com outras instituições para que, juntos, possamos enfrentar momentos como esse com mais solidariedade, respeito e esperança”, afirmou Alexandre Carreteiro, Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos.
Há mais de uma década, a PepsiCo e a PepsiCo Foundation estão fortemente engajadas na promoção de segurança alimentar, buscando auxiliar as comunidades onde está inserida, especialmente apoiando as populações mais vulneráveis. Recentemente, a empresa reuniu todos os seus programas relacionados à nutrição na iniciativa global Food for Good, que tem como meta possibilitar acesso fácil a alimentos nutritivos para mais de 50 milhões de pessoas até 2030.
No Brasil, em 2021, a companhia também anunciou o investimento de 16,5 milhões em parcerias com cerca de 20 organizações não-governamentais para iniciativas de fomento à Prosperidade Econômica, Acesso à Água e Segurança Alimentar que serão investidos até o final deste ano.