Tátil Design adota modelo de partnership e anuncia sete novos sócios
Empresa passa a contar com sete novos sócios vindos da equipe de liderança: Juliana Barreto, Amanda Gebara, Cris Gonçalo, Beto Biscesto, Leo Lopes, Julia Liberati e Renata Costa
Instituto Locomotiva e Bradesco Seguros mostram que, por ano, R$ 1,8 trilhão é movimentado por consumidores com mais de 50 anos no Brasil
Adnews
30.07.2019
Segundo a estimativa do IBGE, em 2030 o Brasil terá mais pessoas acima dos 60 anos do que menores de 14. Além de maior número, a população idosa está cada vez mais ativa, economicamente independente e consumidora, mas o mercado publicitário parece não ter percebido esse movimento.
Christiane Machado, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo, fez uma pesquisa que mostra que a publicidade brasileira não fala com o público idoso e que quando fala, é de forma estereotipada.
“Os idosos aparecem em menos de 3% das propagandas. O fato de eles não estarem presentes e, principalmente, de em alguns casos eles serem mostrados de maneira muito estereotipada, demonstra certo preconceito. As marcas não querem ser associadas com consumidores mais velhos porque as pessoas ainda têm preconceito com o envelhecimento”, diz Christiane
Pesquisas do Instituto Locomotiva e da Bradesco Seguros mostram que, por ano, R$ 1,8 trilhão é movimentado por consumidores com mais de 50 anos no Brasil, o que representa 42% da movimentação financeira de todos os brasileiros.
Empresa passa a contar com sete novos sócios vindos da equipe de liderança: Juliana Barreto, Amanda Gebara, Cris Gonçalo, Beto Biscesto, Leo Lopes, Julia Liberati e Renata Costa
A Pro Fighters Network, empresa especializada em marketing esportivo e conexões entre marcas e atletas de alta performance, assume protagonismo no universo das lutas ao conquistar as contas da Cornerman
Agência anuncia a contratação de quatro novos diretores e mais de 20 profissionais para o atendimento da montadora chinesa, que iniciou vendas em meados de abril no mercado brasileiro
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.