Skip to main content

Uma das maiores empresas brasileiras, a Petrobras está celebrando 70 anos de histórias, desafios e conquistas. E uma série de ações foram produzidas como parte da celebração, incluindo uma emocionante campanha intitulada A Energia do Amanhã. Criado pela agência Ogilvy e lançado nesta terça-feira (3), data em que a empresa completa sete décadas de existência, o filme publicitário transporta os espectadores para uma viagem no tempo, destacando momentos cruciais da trajetória da Petrobras.

O roteiro apresenta uma abordagem futurista, com fotografia e direção nostálgica, onde uma personagem viaja por diferentes épocas da história da empresa, revelando marcos importantes ao longo do caminho, até chegar aos dias atuais. Em formato de linha do tempo, são destacadas a fundação da Petrobras, em 1953; a exploração da Bacia de Campos, em 1984; o início do patrocínio ao cinema brasileiro, em 1994; a extração do primeiro óleo do pré-sal, em 2008, entre outros feitos memoráveis. Tudo isso ao som do trio Gilsons, que adaptou a música ‘Pra Gente Acordar’ especialmente para o aniversário da empresa.

O filme celebra sete décadas de paixão da Petrobras pelo nosso país, honrando aqueles que moldaram nossa jornada e olhando com determinação para um horizonte sustentável. Um novo tempo na companhia, que agora se volta para a transição energética justa, focando na redução de emissões e em novas fontes de energia. É um tributo à nossa história e uma inspiração para o amanhã. Em cada nota da trilha sonora dos Gilsons, encontramos a harmonia perfeita entre nosso legado e a energia que nos guiará rumo ao futuro”, declara a gerente de Marcas e Publicidade da Petrobras, Ana Claudia Esteves.

Além da personagem viajante do tempo, que é uma futura funcionária da Petrobras envolvida no projeto de parques eólicos em alto-mar, simbolizando a contínua busca da empresa por inovação e sustentabilidade, o filme destaca funcionários que estiveram presentes em momentos cruciais da empresa e também conta com a participação especial do paratleta multicampeão Daniel Dias, um dos primeiros membros do Time Petrobras.

A escolha criativa passou por materializar essa visão do amanhã com uma personagem que vem do futuro, mas, de certa forma, homenageia o passado. Por isso, é importante destacar que a protagonista escolhida para viajar no tempo é uma futura funcionária dos parques eólicos em alto-mar, projeto que ganhará vida nos próximos anos”, ressalta a dupla criativa da Ogilvy, Bê Brandão e Gabriella Pimentel.

O filme de aniversário já está disponível nas plataformas digitais da Petrobras e será veiculado como publicidade nas emissoras de TV aberta e fechada.

“Está sendo uma honra trabalhar nesse projeto que celebra os 70 anos da Petrobras: seu passado desbravador, seu presente inovador e seu olhar para um futuro que está sendo construído hoje, em direção a uma transição energética justa”, comenta Eduardo Doss, diretor de Criação da Ogilvy.

Se você ainda não se emocionou com essa super produção, confira o filme completo abaixo.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????