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Com o desafio de contribuir para a imunização dos jovens da geração Z contra a Covid-19, a Pfizer encontrou uma maneira nativa e proprietária para se comunicar com esse público. A farmacêutica acaba de lançar a primeira vacinação in-game contra a Covid-19 da história, em que uma ação virtual também traz imunização e impacto na vida real das pessoas. 

Na ação #VacinaInGame, o laboratório farmacêutico criou uma missão especial no jogo a Cidade Alta, o maior e mais assistido servidor de GTA RP da América Latina de propriedade da empresa de assets games, a Outplay.

“Com uma audiência diária com mais de 6 milhões somados de views em diversas plataformas, nós temos o compromisso de levar, não apenas entretenimento, mas conhecimento e conscientização para quem assiste nossos creators e streamers ou joga em nossa plataforma”, comenta Paulo Benetti, CEO da Outplay. 

Foto: Divulgação/Agência Ogilvy Brasil

Pfizer dentro do GTA Online

Sucesso de público no Brasil, o game permite que o usuário mimetize os mesmos elementos da vida real, tais como trabalho, estudos, entre outros. Aproveitando dessa dinâmica, a Pfizer idealizou em parceria com a agência Ogilvy Brasil e a Druid, um Centro de Vacinação Virtual contra a Covid-19 dentro do jogo. A ação faz parte da campanha “Vacina. Tomar para Retomar”, e concede proteção extra aos personagens dos jogadores que também estiverem vacinados na vida real, seja completamente, com dose única, dupla, ou ainda com pelo menos uma dose de quaisquer fabricantes. 

A missão tem o objetivo de estimular as pessoas a se vacinarem, reforçando a importância dessa atitude para a retomada. A ação interativa no jogo é pacífica e não envolve atitudes violentas dos personagens para conquistar a missão. Um curativo especial no braço do personagem indica a imunização completa no jogo. 

Foto: Divulgação/Agência Ogilvy Brasil

Para tornar a experiência mais real, a Pfizer vai veicular também dentro do jogo peças de mídia exterior que divulgam a missão especial. Dessa maneira, os personagens que estiverem circulando pelas ruas poderão ser impactados pela comunicação in-game.  

“Estamos orgulhosos em desenvolver uma ação inédita de saúde pública em parceria com uma marca protagonista no combate a pandemia como a Pfizer. A ação Vacina In-Game faz parte da campanha ‘Vacina. Tomar Para Retomar’, trazendo uma solução que dialoga diretamente com a geração Z, incentivando-os a reforçar sua imunização”, ressalta Félix Del Valle, chief creative Officer da Ogilvy Brasil. 

Segundo Claudio Lima, CEO da DRUID, “O game tem um poder muito grande de conexão com a geração Z e essa iniciativa para um cliente tão importante como a Pfizer mostra isso e destaca, que além de entreter, também podemos usar os games para conscientizar.” 

Ação com influenciadores

A ação também terá apoio dos maiores influenciadores de games do Brasil, que farão transmissões ao vivo em seus canais na plataforma de streaming Twitch. Entre eles, Piuzinho, Gabepeixe, Taspio e Babi. A ideia é que eles joguem a missão no Centro de Vacinação e depois continuem incentivando a vacinação com os avatares já com o curativo no braço, indicando a imunização completa no game. 

Imunização na vida real

Após concluída a dinâmica, é a vez da imunização ser feita também na vida real. Para isso, o jogador deve postar no Instagram ou no Twitter a comprovação de que tomou pelo menos uma das doses da vacina, usando a hashtag “VacinaInGame”. Na legenda deve ser incluso também o número do passaporte do personagem no Cidade Alta, dessa maneira o jogador ganhará hit points de proteção no jogo. Vale lembrar que o perfil nas redes sociais precisa ser aberto para que a equipe localize o conteúdo. 

O regulamento completo para a dinâmica está disponível na landing page do Vacina-InGame no site.

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