Skip to main content

A Philips Áudio e Vídeo, marca do grupo TP Vision, anunciou o time de futebol FC Barcelona como principal parceiro para dispositivos de TV, monitores e áudio. A parceria vai promover a linha líder mundial de TVs e produtos de áudio da TP Vision e destacar a tecnologia original Ambilight TV da empresa, e sua capacidade única de transformar a televisão comum em uma experiência de visualização imersiva e incomparável.

Como um dos três principais parceiros do clube, a Ambilight TV começou a aparecer na manga da camisa do principal time masculino neste domingo (28), coincidindo com as partidas finais da temporada 2022/23, e foi exibida dentro do estádio e para os espectadores em casa, estratégia que continuará sendo realizada nos próximos jogos. Além disso, jogadores chave dos times masculino e feminino serão convidados a experimentar a linha de produtos em primeira mão, a fim de se tornar embaixadores da marca.

A Philips também vai desempenhar um papel importante como fornecedora de TV e monitores para a infraestrutura audiovisual do novo Spotify Camp Nou, que está a caminho de se tornar o maior e mais inovador local esportivo da Europa. O acordo concede à marca direitos de associação com os times masculino e feminino de futebol, bem como com as outras equipes esportivas profissionais do clube.

“Estamos muito felizes em poder nos associar a um verdadeiro ícone esportivo global como o FC Barcelona. Essa nova parceria é uma combinação natural, pois as nossas organizações buscam estender nossa oferta muito além do comum, proporcionando a cada um dos fãs uma experiência única, ao vivo e em casa. Milhões de consumidores já estão desfrutando de nossas exclusivas TVs Ambilight, e como parte de nossa estratégia, essa parceria de longo prazo com o FC Barcelona elevará a fantástica experiência da Ambilight TV ao nível que ela realmente merece”, afirma Kostas Vouzas, CEO do grupo TPV.

A colaboração entre a Philips Áudio e Vídeo e o FC Barcelona faz parte da estratégia de ambas as organizações na busca proativa de parceiros que compartilhem os mesmos valores e filosofia, e possam se unir para aprimorar a reputação tanto do clube quanto da empresa, sendo os melhores em seus respectivos campos.

“Estamos muito orgulhosos em receber a TP Vision como um novo principal parceiro do FC Barcelona. O Barça sempre se destacou por sua busca comprometida com a excelência, tanto dentro quanto fora do campo de jogo, e esse acordo é outro exemplo bem-sucedido disso, pois estamos nos associando a uma empresa líder mundial no campo de eletrônicos e tecnologia audiovisual”, afirma Juli Guiu, vice-presidente de Marketing do FC Barcelona. 

A Philips Áudio e Vídeo e o FC Barcelona compartilham a visão de levar eventos esportivos além do comum, criando uma experiência para os fãs onde quer que estejam. O FC Barcelona afirma ser “Mais do que um clube”, enquanto a Philips oferece a Ambilight TV como “Mais do que uma TV” para o consumidor.

Ambilight TV

A Philips Ambilight TV possui fileiras de LEDs coloridos integrados em faixas ao longo das bordas do aparelho, projetando um halo de luz em constante mudança, que corresponde precisamente à imagem na tela, na parede atrás. O Ambilight dá a impressão de uma imagem de TV maior e melhor que se estende além dos limites físicos do aparelho, fazendo que pareça estar flutuando em vez de fixado na parede.

O benefício de uma iluminação de bias lightning há muito tempo é reconhecido no mundo do cinema, mas a própria pesquisa da TP Vision mostrou que a sofisticação adicional do Ambilight pode estender esse aprimoramento ao esporte e é particularmente bem-sucedido com o futebol.

O Ambilight já provou ser um sucesso, com uma das maiores classificações de satisfação na indústria de eletrônicos de consumo, e pontua extremamente bem como motivo para compras repetidas de aparelhos de TV entre os clientes existentes.

O FC Barcelona, orgulhoso campeão da temporada 2022-2023 de La Liga, é um dos clubes de futebol mais queridos do mundo, com uma comunidade global de fãs e uma experiência única nos dias de jogo. Mas, apenas poucos sortudos têm a oportunidade de ver a equipe ao vivo no Spotify Camp Nou. Por isso, a parceria apresentará a Ambilight TV a muitas das audiências do FC Barcelona e permitirá que todos os fãs de esportes possam recriar a experiência única e o espetáculo de uma partida ao vivo no Spotify Nou Camp na sua TV Philips em casa.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.