Skip to main content

O Pinterest Trend Badge, uma nova solução de anúncios baseada em tendências que permite que as marcas alcancem os consumidores com um conteúdo mais inspirador quando estão considerando quais ideias experimentar e quais produtos comprar, acaba de ser lançado no Brasil. Samsung Brasil é a primeira marca a utilizar esse programa de tendências no país, posicionando a nova linha de smartphones dobráveis da empresa, Z Flip e Z Fold.

As tendências do Pinterest sempre foram uma forma estratégica para as marcas explorarem os principais temas e ideias que os usuários procuram durante as principais épocas. Na verdade, os usuários sempre vêm ao Pinterest antes de fazerem suas compras, e 8 em cada 10 dizem que a plataforma é um excelente lugar para encontrar ideias para presentes.

Com o Trend Badge do Pinterest, os anunciantes têm a oportunidade de serem donos de uma tendência específica no Pinterest, dando destaque como autoridade e um “selo de aprovação” como a única marca a ter os Trend Badges em Pins para a ideia naquele país.

Para a campanha, a Samsung se inspirou na tendência do Pinterest “estilo elegante chique”, que teve um aumento de mais de 5.600 vezes nas buscas no Brasil (ano após ano, dados de outubro de 2021). A marca optou por criar a campanha com base neste insight, uma vez que se alinha com a forma como os smartphones dobráveis podem levar estilo ao seu usuário. A campanha está no ar desde o início de novembro e termina na próxima semana, no dia 15 de dezembro.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria. Na Samsung, buscamos sempre estar conectados com nossos consumidores e o Pinterest nos dá a oportunidade de fazer ações que estão em linha com os nossos objetivos de negócios”, afirma Juliano Fortini, Head de Digital, CRM & Data da Samsung Brasil

A cada mês, mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo vêm ao Pinterest para tomar decisões de compra inspiradas em sua vida cotidiana. O Trend Badge é uma oportunidade para os profissionais de marketing entenderem melhor o que os consumidores estão procurando com antecedência. O Pinterest está colaborando com as empresas para compartilhar ideias de tendências para ajudar as marcas a inspirar decisões de compra, aumentar o engajamento e alcançar os consumidores no momento em que eles estão planejando agir em suas próximas ideias.

Veja abaixo alguns Pins da campanha da Samsung no Pinterest:

Leave a Reply