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Após uma verdadeira “chuva de gotas de chocolate de verdade” (relembre aqui), a Piraquê pensou em uma forma ainda mais original de falar do seu portfólio. É por isso que a marca convida os consumidores a mostrarem o seu Quê de Piraquê por meio da dança. Mais do que uma coreografia, o convite é para que as pessoas mostrem todo seu potencial e criatividade. A campanha, criada pela Lew’Lara\TBWA, destaca a originalidade a partir de danças feitas pelo público.O Stories Clipe, embalado pela voz da cantora Ludmilla, éuma versão original da música “Hoje”. 

start foi dado pelo influenciador Juliano Floss, tiktoker que tem mais de 11 milhões de seguidores e apresenta performances divertidas, que contou como os produtos Piraquê despertam inspiração para sua nova coreografia (confira aqui). Ele convocou outros creators e, especialmente, consumidores reais a mandarem vídeos que mostrem o Quê de Piraquê de cada um, com a hashtag #IssoTemUmQueDePiraque. A ideia é colocar a criatividade e o gingado para jogo e entrar na dança. 

As criações mais originais foram escolhidas e compõem o novo filme da campanha, um Stories Clipe – clipe com cara de Instagram Stories -, com pessoas de verdade mostrando seu Quê de Piraquê em uma coreografia original. Tudo isso embalado por uma música icônica ao nível da marca. Clique o filme da marca:

Juliana Cabral, Gerente de Marketing de Piraquê, comenta:

“Ficamos muito felizes com a repercussão e envolvimento do público. A participação dos consumidores tornou o vídeo da campanha ainda mais especial. A ação reforçou aquilo que já sabemos: cada um tem seu Quê de Piraquê, de autenticidade. A partir da nova versão de uma música, que é hit, as pessoas apostaram nas suas próprias criações originais, assim como nosso portfólio.”  

O clipe é uma sequência de vídeos na linguagem de stories, compostos pelos creators e com participação dos consumidores.Embalados pela versão da canção, é possível assistiràs pessoas interagindo comcada produto do portfólio de Piraquê, enquanto a Lud canta a versão completamente nova e original da música. A edição traz aquele quê de originalidade da linguagem digital, ora multiplicando a tela, ora trazendo efeitos, stickers e muito mais. 

Esse formato de vídeo é inédito na trajetória de campanhas da marca e reforça a originalidade de Piraquê, sempre apostando em iniciativas que surpreendem o público.  

A produção, à cargo da Café Royal, conta com veiculação em TV aberta em versões de 15 e 30 segundos, além de OOH (mídia exterior), mídia digital com display, vídeos e posts, e promoted trends nas redes sociais. 

Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA, afirma:

“A Lud é a escolha perfeita para essa nova fase de Piraquê, uma artista original que tem muita identificação com a marca e com o consumidor. Além dela, a trilha poderosa, elementos visuais que enchem a tela e a participação do público são motivos para apostarmos no sucesso dessa campanha.” 

Caio Amantini e Rapha Pamplona, os Los Pibes, duo de diretores da Café Royal, diz:

“O filme brinca muito com essa cultura memética, ele vai bem no “core” da internet e dá uma passada por todos os produtos com esse jogo parecendo um pouquinho mais caseiro em termos de filmagem feitas pelo celular, tanto que a gente mescla as cenas filmadas com o Juliano Floss, com cenas filmadas no estúdio da Ludmila e conteúdos enviados por consumidores. Em cima disso, estamos trabalhando com muita ilustração, motion, produtos, um pouco de 3D. É um filme bem gostoso de se fazer.” 

A campanha contará ainda com desdobramentos ao longo do ano e muitas ações para comunicar o vasto portfólio da marca, sempre de uma forma nova e original, com um “Quê de Piraquê”. 

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.