Após uma verdadeira “chuva de gotas de chocolate de verdade” (relembre aqui), a Piraquê pensou em uma forma ainda mais original de falar do seu portfólio. É por isso que a marca convida os consumidores a mostrarem o seu Quê de Piraquê por meio da dança. Mais do que uma coreografia, o convite é para que as pessoas mostrem todo seu potencial e criatividade. A campanha, criada pela Lew’Lara\TBWA, destaca a originalidade a partir de danças feitas pelo público.O Stories Clipe, embalado pela voz da cantora Ludmilla, éuma versão original da música “Hoje”.
O start foi dado pelo influenciador Juliano Floss, tiktoker que tem mais de 11 milhões de seguidores e apresenta performances divertidas, que contou como os produtos Piraquê despertam inspiração para sua nova coreografia (confira aqui). Ele convocou outros creators e, especialmente, consumidores reais a mandarem vídeos que mostrem o Quê de Piraquê de cada um, com a hashtag #IssoTemUmQueDePiraque. A ideia é colocar a criatividade e o gingado para jogo e entrar na dança.
As criações mais originais foram escolhidas e compõem o novo filme da campanha, um Stories Clipe – clipe com cara de Instagram Stories -, com pessoas de verdade mostrando seu Quê de Piraquê em uma coreografia original. Tudo isso embalado por uma música icônica ao nível da marca. Clique o filme da marca:
Juliana Cabral, Gerente de Marketing de Piraquê, comenta:
“Ficamos muito felizes com a repercussão e envolvimento do público. A participação dos consumidores tornou o vídeo da campanha ainda mais especial. A ação reforçou aquilo que já sabemos: cada um tem seu Quê de Piraquê, de autenticidade. A partir da nova versão de uma música, que é hit, as pessoas apostaram nas suas próprias criações originais, assim como nosso portfólio.”
O clipe é uma sequência de vídeos na linguagem de stories, compostos pelos creators e com participação dos consumidores.Embalados pela versão da canção, é possível assistiràs pessoas interagindo comcada produto do portfólio de Piraquê, enquanto a Lud canta a versão completamente nova e original da música. A edição traz aquele quê de originalidade da linguagem digital, ora multiplicando a tela, ora trazendo efeitos, stickers e muito mais.
Esse formato de vídeo é inédito na trajetória de campanhas da marca e reforça a originalidade de Piraquê, sempre apostando em iniciativas que surpreendem o público.
A produção, à cargo da Café Royal, conta com veiculação em TV aberta em versões de 15 e 30 segundos, além de OOH (mídia exterior), mídia digital com display, vídeos e posts, e promoted trends nas redes sociais.
Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA, afirma:
“A Lud é a escolha perfeita para essa nova fase de Piraquê, uma artista original que tem muita identificação com a marca e com o consumidor. Além dela, a trilha poderosa, elementos visuais que enchem a tela e a participação do público são motivos para apostarmos no sucesso dessa campanha.”
Caio Amantini e Rapha Pamplona, os Los Pibes, duo de diretores da Café Royal, diz:
“O filme brinca muito com essa cultura memética, ele vai bem no “core” da internet e dá uma passada por todos os produtos com esse jogo parecendo um pouquinho mais caseiro em termos de filmagem feitas pelo celular, tanto que a gente mescla as cenas filmadas com o Juliano Floss, com cenas filmadas no estúdio da Ludmila e conteúdos enviados por consumidores. Em cima disso, estamos trabalhando com muita ilustração, motion, produtos, um pouco de 3D. É um filme bem gostoso de se fazer.”
A campanha contará ainda com desdobramentos ao longo do ano e muitas ações para comunicar o vasto portfólio da marca, sempre de uma forma nova e original, com um “Quê de Piraquê”.
Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.