Skip to main content

Combinando inteligência artificial e curadoria humana, plataforma planeja expansão global.

A plataforma inovadora que mistura inteligência artificial e curadoria humana para dar dicas de filmes e séries, Chippu, criada por Thiago Romariz e Luigi Pedroni, ultrapassou a marca de dois milhões de usuários em sua base de forma orgânica em 2023. Esse marco é resultado de um ano de notável crescimento, com 2.2 milhões de usuários ativos ao longo do ano em todas as plataformas em que o aplicativo está disponível. No ano passado, o Chippu se tornou parte da Omelete Company, e para os próximos anos, busca alavancar o crescimento da companhia com um olhar atento para a expansão internacional. Os idiomas inglês e espanhol estarão disponíveis em breve no aplicativo.

“Quando fizemos o acordo com o Chippu em 2023 já sabíamos da qualidade do projeto e da proporção que a plataforma poderia chegar. A marca de 2 milhões de usuários é a prova de que estamos no caminho certo e 2024 promete ainda mais. Tivemos mais de 320 mil usuários ativos somente em dezembro, período da CCXP no Brasil, um crescimento de 30% em relação ao mesmo período anterior. Por isso, sem dúvida, a CCXP México é será um impulso para que possamos pensar em versões da plataforma que sejam voltadas para esse público e de outros países”, afirma Fábio Reis, CMCO da O&CO.

Reconhecido por sua abordagem única, o Chippu utiliza inteligência artificial combinada com curadoria especializada para oferecer recomendações personalizadas e precisas de filmes e séries para seus usuários. Atualmente, o aplicativo acumula mais de três milhões de dicas feitas para os usuários e quase um milhão de avaliações de filmes e séries, resultado da colaboração e engajamento da comunidade.

De acordo com Thiago Romariz, o idealizador e criador do Chippu e diretor de Conteúdo e Inovação da O&CO, os números do Chippu comprovam como a análise precisa de dados dentro da plataforma é essencial para aumentar e engajar a comunidade que acumulou 2 milhões de usuários no ano passado e possui mais de 280 mil usuários ativos por mês.

“Isso é mais do que uma conquista, é uma celebração da comunidade que estamos construindo juntos. Nosso compromisso com a excelência nos impulsionou até aqui e estamos caminhando na direção da expansão internacional. Vamos continuar oferecendo a melhor experiência para os nossos usuários e trabalhar para melhorar ainda mais nosso algoritmo. A família Chippu ainda vai crescer muito mais!”, comenta Romariz, eleito um dos profissionais de destaque do Brasil pelo LinkedIn Top Voice, um dos principais influenciadores digitais do nicho pop no país.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens