Skip to main content

Nesta segunda feira, dia 14 de Março, a Riot Games anunciou oficialemente que as partidas da fase de playoff do CBLOL, maior competição de League of Legends do Brasil, serão disputadas presencialmente. A Riot é a desenvolvedora do LOL e organizadora dos eventos esportivos oficiais do game.

As partidas vão acontecer na Arena CBLOL, um novo estúdio feito para sediar os jogos do evento localizado em São Paulo, na Barra Funda. As datas dos playoffs também foram divulgadas: vão ser jogados entre os 25 de Março e 23 de Abril. Os confrontos serão feitos diariamente em séries de melhor de 5, os chamados MD5.

Confira o tweet anunciando o retorno do CBLOL ao presencial:

Segundo Carlos Antunes, líder de esports da Riot Games no Brasil:

“Estamos muito felizes de poder iniciar a nossa volta ao formato presencial. Nada substitui a presença dos jogadores em palco para nos passar as emoções de cada confronto, e poder voltar a oferecer isso nesse momento tão decisivo do CBLOL marca um reencontro entre jogadores, casters e torcida que desde 2020 sonhamos voltar a acontecer”.

A Riot Games também fez questão de informar que os protocolos para evitar a propagação da COVID 19 não serão deixados de lado durante a realização das partidas. Além da esterilização de todos os equipamentos utilizados pelas equipes, os jogadores e funcionários também serão testados, tendo o uso obrigatório de máscaras.

A empresa também pode estar planejando retornar com os partidas presenciais de outros torneios organizados por ela além do CBLOL. A riot também é desenvolvedora de outros games de sucesso, como o Valorant, que tem a sua própria competição oficial, a Challengers Brasil.

Leave a Reply