Skip to main content

Muita coisa mudou para Igão, Mítico e equipe desde 28 de setembro de 2020, data em que foi ao ar o primeiro episódio do Podpah. O podcast, que se tornou a principal referência deste tipo de conteúdo na internet brasileira, completa seu segundo ano de vida na próxima quarta-feira (28) comemorando números e fatos relevantes de sua história, que comprovam seu protagonismo, e projetando uma nova fase, onde o podcast deixa de ser apenas um mesacast para tornar-se um hub com programas e apresentadores diferentes.

Para comemorar o aniversário de dois anos do Podpah, Igão e Mítico farão um episódio especial. Amanhã, às 19h, eles recebem, em um buffet infantil de São Paulo, um time de amigos e artistas que faz parte da história do canal, para uma festa com transmissão ao vivo. O episódio promete muita diversão, risadas e brincadeiras, uma marca registrada do programa. Estarão presentes Paulinho Loko, Julio Cocielo, Diogo Defante, Lucas Inutilismo, Jukanalha e Diego Cueca. Será durante este episódio que Igão e Mítico anunciarão os novos passos do podcast.

Segundo Mítico, um dos apresentadores do Podpah:

“Quando começamos aquele primeiro episódio dois anos atrás, nunca imaginávamos chegar até aqui. Embora a gente sonhasse em crescer e acreditasse no nosso trabalho, nunca passou pela nossa cabeça que o Podpah chegaria ao sucesso que é. Sucesso esse que nos permite agora continuar com o podcast, que é nosso carro-chefe, e acrescentar novos programas, novas atrações, com muita gente bacana, sempre com a marca registrada do Podpah, que é a descontração, o entretenimento e a identificação com nosso público.”

Igão completa:

“Costumamos dizer que ninguém faz nada sozinho. Se estamos hoje aqui produzindo conteúdo, dando um passo à frente, é porque o pessoal nos assiste, nos apoia. Somos muito gratos à nossa equipe e ao público que nos trouxeram até aqui. Seremos agora um canal onde muitas coisas boas e novas vão ser feitas. Estou empolgado com tudo que estamos criando e com tudo que ainda vai acontecer, desde os novos conteúdos até ao novo estúdio.”

Um dos marcos destes dois anos de Podpah, inclusive, será o novo espaço em que o Podpah será sediado. O novo estúdio, de três andares, na zona oeste de São Paulo, ficará pronto em meados de outubro. Será lá que o podcast Podpah e os outros programas da casa serão produzidos.

Prestes a completar 6 milhões de inscritos no canal principal e 500 episódios (foram 487 até terça-feira 27/9), o Podpah conquistou o público com diversidade de convidados e pela conversa fluida. O “casamento” Igão e Mítico não apenas traz diversão à audiência, como também para quem se senta em frente ao microfone do Podpah.

E essa naturalidade e identificação das pessoas com os hosts do canal fizeram com que o Podpah conquistasse diversos prêmios ao longo dos dois últimos anos. O último deles, Igão e Mítico foram eleitos pela Bloomberg Linea duas das 500 pessoas mais influentes da América Latina em 2022. O canal também já levou o MTV Miaw, Prêmio F5 (Folha de S.Paulo), Prêmio Contigo!, CCXP Awards e da revista GQ Brasil.  

O mercado publicitário também tem enxergado Igão e Mítico desta forma. Atualmente, o Podpah possui seis patrocínios fixos: Brahma, Chivas, Guaraná Antártica, Itaú, Red Bull e Trybe. “Temos uma relação excepcional com nossos patrocinadores. Não só os que estão conosco hoje, como também aqueles que acreditaram em nós durante esses dois anos de Podpah. Ter marcas que são referência em seus respectivos mercados como nossos parceiros, que também são admiradas por nós, é motivo de muito orgulho”, ressalta o CEO do Podpah Victor Assis.

Nos últimos dois anos o Podpah também marcou presença nos principais eventos do Brasil e do mundo, como Carnaval no Rio de Janeiro e São Paulo, Lollapalooza, Festa do Peão de Barretos e Rock in Rio, foram alguns deles. No mundo esportivo, o Podpah esteve, entre outros eventos, nas finais da Taça Libertadores e da Champions League. A Copa do Mundo 2022, no Qatar, será o próximo destino de Igão e Mítico.

Desde que o Podpah entrou no ar, o canal também se notabilizou pelas novidades além do estúdio. Nestes dois anos, foram dois episódios de 24 horas seguidas no ar com dezenas de convidados. O canal também promoveu programas temáticos, como o Arraiá Podpah, em junho de 2021. Já o Podpah de Verão, realizado em janeiro de 2022, direto da praia de Saquarema, em Alagoas, colocou o programa como o primeiro podcast do Brasil a inaugurar a plataforma de vídeo do Spotify no país.

Números do Podpah (até 27/9)

5,98 milhões seguidores no canal principal

2,23 milhões seguidores no canal de corte

630.366.255 visualizações no canal principal

934.923.297 visualizações no canal de cortes

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!