Skip to main content

Graças aos avanços tecnológicos, as pessoas vivem conectadas através dos smartphones. A participação nas redes sociais cresce a cada dia e todo tipo de informação é procurado na internet. Por esse motivo, todo mundo procura ter no veículo, a melhor conectividade, pois sendo a extensão do lar, todos precisam permanecer em contato.

A necessidade de ter um carro próprio a disposição hoje em dia faz com que os consumidores procurem veículos que possuam equipamentos e acessórios relacionados com a conectividade. Assim sendo, os carros Renault usados são uma das melhores opções.

Certamente a escolha da compra de um carro se faz presente pela situação sanitária atual, pois é um modo de ficar protegidos, evitando o uso do transporte público e mantendo a saúde em segurança. E para cuidar também do bolso, os carros Renault usados são uma das melhores opções.

Além de serem carros que oferecem segurança e conforto, os modelos da Renault possuem uma excelente tecnologia que os consumidores agradecem e, por esse motivo, escolhem essa marca na hora de comprar um carro.

O motivo do sucesso da marca Renault

A tecnologia que os carros dessa marca possuem é de avançada, portanto, isso é sinal de qualidade garantida. Por outro lado, as facilidades que os veículos oferecem junto com um design moderno, fazem da marca a preferida de muitos usuários.

Os veículos de passeio da Renault podem ser tanto para o dia a dia (ir para o trabalho, levar as crianças para a escola, fazer as compras, ir para o médico, etc.) quanto para fazer viagens nos finais de semana junto com a família ou com amigos.

Mas todos os carros da Renault permitem essas possibilidades, tanto os SUV, como Sedan ou Hatches. Sendo o design francês um detalhe importante, além da segurança e do conforto, também a conectividade ocupa um dos lugares mais importantes para a escolha de um modelo dessa marca.

O que quer dizer conectividade dentro de um carro

Quando você dirige um carro na loucura do trânsito atual nas cidades ou nas estradas, fazer isso com segurança fica complicado se o seu carro não tiver uma boa conectividade. Hoje em dia, a conectividade é primordial em qualquer carro e é justamente por causa disso que as fábricas de automóveis vivem inovando nos modelos atuais para poder oferecer essa conectividade com qualidade e eficiência.

Certamente a conectividade cumpre um papel fundamental para a segurança geral, pois a intenção é diminuir a quantidade de acidentes nas ruas e estradas do país e isso só é possível graças a conectividade.

Mas, o que significa a conectividade? Em primeiro lugar, quando a conectividade começou a ganhar destaque nos carros, significava que o veículo possuía um sistema próprio de navegação, permitindo, entre outras coisas, fazer telefonemas em viva voz e contar com navegadores de mapas.

A aparição dos smartphones obrigou que as fábricas facilitassem a vida dos motoristas criando o Apple CarPlay e o Android Auto, para que pudessem continuar conectados com os seus smartphones, independente de marca, modelo ou sistema. Desse modo, hoje você pode dirigir e enviar ou ouvir mensagens, por exemplo, sem tirar a sua atenção da estrada.

Tendo então a possibilidade de integrar o seu smartphone no sistema do veículo, agora é possível controlar várias funções do carro através do smartphone com absoluta segurança. Você pode até ouvir as suas músicas favoritas e fazer ligações sem tirar as mãos do volante!

Portanto, a conectividade oferece justamente isso: a conexão entre o seu smartphone e o veículo, transformando o celular numa extensão do seu carro. Assim, você poderá até navegar por Google Maps e ficar informado sobre o trânsito.

Os carros Renault usados oferecem uma excelente conectividade, sendo compatíveis com Apple e Android, espelhando os aplicativos numa tela graças justamente ao Apple CarPlay e Android Auto.

Sem tirar as mãos no volante, que também possui controles para evitar distrações, você pode dirigir prestando muita atenção ao caminho e, dessa forma, evitar qualquer imprevisto que possa provocar um acidente.

Leave a Reply