Skip to main content
Fernando Santos

Fernando Santos atua como CTO na Inpyx - Agência de Performance. Sua especialização o torna fundamental para a condução de projetos tecnológicos avançados. Ganhador do prestigioso Prêmio Inovação Tecnologia no Brasil Designer Award (BDA´19), é um testemunho do impacto significativo que ele exerce no campo da tecnologia e design, refletindo seu papel proeminente na vanguarda de soluções inovadoras.

Os smartwatches desempenham um papel significativo no mundo empresarial, oferecendo uma variedade de recursos e benefícios que podem aumentar a eficiência e a produtividade. Aqui estão algumas maneiras pelas quais os smartwatches são importantes no contexto empresarial:

1. Comunicação Remota
Com a capacidade de atender chamadas e responder mensagens diretamente do pulso, os smartwatches facilitam a comunicação remota, sendo especialmente úteis para profissionais que estão em movimento ou não podem acessar imediatamente seus telefones.

2. Notificações em Tempo Real
Os smartwatches mantêm os usuários atualizados instantaneamente por meio de notificações. Seja para mensagens de texto, chamadas telefônicas, e-mails ou alertas de aplicativos, a conveniência de receber informações em tempo real no pulso é inegável. Isso contribui para uma maior eficiência e produtividade, pois elimina a necessidade de constantemente pegar o smartphone.

3. Gestão de Tempo e Tarefas
Com recursos de agenda, lembretes e aplicativos de gerenciamento de tarefas, os smartwatches ajudam os profissionais a organizar seu tempo de forma eficiente, garantindo que não percam prazos importantes ou compromissos.

4. Monitoramento de Saúde
Uma das características mais destacadas dos smartwatches é sua capacidade de monitorar a saúde do usuário. Sensores integrados permitem acompanhar a frequência cardíaca, os níveis de atividade física, o sono e até mesmo medir a saturação de oxigênio no sangue. Essas informações fornecem insights valiosos para ajudar as pessoas a adotarem hábitos mais saudáveis e detectar precocemente possíveis problemas de saúde.

5. Personalização e Versatilidade
Os smartwatches oferecem uma variedade de opções de personalização, desde a escolha do mostrador até a instalação de aplicativos específicos. Essa versatilidade permite que os usuários adaptem seus dispositivos de acordo com suas necessidades individuais, seja para melhorar a produtividade, facilitar a prática de esportes ou simplesmente expressar seu estilo pessoal.

6. Acessibilidade a Dados e Aplicativos
Alguns smartwatches permitem acessar dados importantes e aplicativos corporativos diretamente do pulso, fornecendo informações críticas de negócios sem a necessidade de um computador ou smartphone.

7. Integração com Tecnologia Vestível
A tecnologia vestível, como smartwatches, pode integrar-se a outros dispositivos e sistemas empresariais, possibilitando uma experiência mais fluida e eficiente no ambiente de trabalho.

Abaixo, listo alguns dos mais vendidos smartwatches:

  • Apple Watch Series: Diversos modelos da Apple, como o Apple Watch Series 7, Series 6 e SE, têm sido muito populares;
  • Samsung Galaxy Watch Series: Os smartwatches da série Galaxy, como o Galaxy Watch 4, são conhecidos por suas características avançadas e design elegante;
  • Fitbit Versa Series: Fitbit, agora parte da Google, oferece smartwatches focados em saúde e fitness, com modelos como o Fitbit Versa 3;
  • Xiaomi Mi Band Series: Embora não seja um smartwatch tradicional, a série Mi Band da Xiaomi oferece dispositivos de rastreamento de fitness acessíveis e populares;
  • Garmin Forerunner Series: A Garmin é conhecida por seus smartwatches voltados para esportes e atividades ao ar livre, com modelos como o Garmin Forerunner 945.

Lembre-se de que essas posições podem mudar rapidamente à medida que novos modelos são lançados e as preferências do consumidor evoluem.

Em resumo, a importância de um relógio smart vai muito além de apenas mostrar as horas. Esses dispositivos se tornaram verdadeiros assistentes pessoais, proporcionando uma série de funcionalidades que facilitam a vida diária, promovem a saúde e contribuem para uma experiência mais conectada e eficiente.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens