Skip to main content

Porta dos Fundos anuncia seu primeiro Vice-Presidente de Produção e Conteúdo, Gustavo Baldoni, que possui 4 indicações ao Emmy Internacional. Esse movimento acentua o crescimento da empresa – que hoje tem mais de 9 bilhões de visualizações e mais de 36 milhões de fãs nos seus canais digitais – e reforça a equipe com o profissional que possui longa trajetória no mercado de audiovisual. Gustavo vem com a missão de somar em todos os projetos do Porta dos Fundos, além de liderar o movimento de expansão internacional da empresa, que atua em um modelo híbrido, presente em todas as plataformas.

O executivo terá o desafio de continuar desenvolvendo conteúdos criativos e originais na empresa de entretenimento multicanal, que produz em diversos formatos – esquetes, programas de variedades, animação, programas de notícias, longas metragens, entrevistas, séries e webséries – para canais de televisão como Comedy Central, GNT, HBO, Fox e TBS Brasil; serviços de streaming como Amazon Prime Video, Twitch; além do YouTube, Facebook, Instagram, TikTok e Twitter.

“O Porta dos Fundos possui uma trajetória inquestionável. Trouxe ao mercado um novo formato de produzir e consumir conteúdo audiovisual. Nos últimos anos crescemos em todas as nossas frentes e o Gustavo é o profissional ideal para seguirmos nesse ritmo”, diz Christian Rôças (Crocas), CEO do Porta dos Fundos.  

 “Estou muito feliz por poder fazer parte desse novo momento do Porta dos Fundos. Admiro muito a liberdade, a coragem, a inteligência, a relevância e o frescor de tudo que produzem. Na minha carreira tive a oportunidade de trabalhar dos dois lados do balcão, experiência que ajuda na rápida adaptação as constantes mudanças desse mercado e dos hábitos de consumo de conteúdo. Tenho certeza que vamos conseguir crescer ainda mais com a soma de tantos talentos que esta empresa possui. Ano que vem o Porta completa 10 anos e cada vez mais se consolida como referência de entretenimento”, diz Gustavo Baldoni, novo VP de Produção e Conteúdo do Porta dos Fundos. 

Em 2021 o Porta dos Fundos fechou parcerias comerciais importantes com mais de 30 marcas, e se prepara para lançar mais 4 projetos: o filme “Peçanha contra o Animal” (Amazon Prime Video); o reality show “Futuro Ex-Porta” (YouTube Originals); a série “As Seguidoras (Paramount+); e o esperado especial de Natal “Te Prego Lá Fora”, no Paramount+.

Fora do Brasil o Porta já tem uma franquia com estrutura dedicada, o Backdoor, no México, que adapta para o público local mais de 1 500 roteiros das esquetes feitas no Brasil, e se prepara para aterrissar em outros países nos próximos meses.

Sobre Gustavo Baldoni

Baldoni implementou e dirigiu o núcleo de entretenimento da Delicatessen Filmes, depois de passar 5 anos como Diretor Executivo da Conspiração Filmes, onde foi responsável por alguns dos títulos de maior audiência da televisão brasileira como Sob Pressão (TVG), Magnífica 70 (HBO), Um Contra Todos (FOX), apenas para citar alguns. Com formação executiva em TV e Cinema pela Fundação Getúlio Vargas, foi coordenador do Núcleo de Criação do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho e gerente de Produção e Projetos no canal GNT / Globosat.

Leave a Reply