Skip to main content

Kate Souza assume o cargo de Chief Business Officer (CBO) no Porta dos Fundos, trazendo mais de 20 anos de experiência em marketing de influência, desenvolvimento estratégico de casting e negócios, com foco em branded content.

Durante sua atuação na Play9, Kate liderou a criação da área comercial e de atendimento, formando uma equipe voltada para a creator economy. Em quatro anos, ela esteve à frente de mais de 3 mil campanhas com influenciadores para marcas como C6 Bank, iFood, Prime Video, Globo, Amazon, Eisenbahn, Samsung e Claro.

A executiva também coordenou estratégias comerciais em grandes lançamentos, incluindo os canais de Galvão Bueno e Paola Carosella no YouTube, além do projeto olímpico “Paris é Brasa”, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

”O Porta dos Fundos é uma das referências mais relevantes de cases de branded content no Brasil. Agora, vamos apostar na diversificação de conteúdos e novos formatos verticais para todas as redes, trazendo influenciadores para dentro do nosso ecossistema. A ideia é estarmos mais próximos do mercado para plugar a nossa sala de criação e criar junto com agências e marcas”, afirma Kate.

Com passagens pela Blues Filmes, Grupo TV e Editora Abril, Kate chega ao Porta dos Fundos com uma trajetória consolidada em soluções estratégicas de branded content.

”Estamos entusiasmados com a chegada da Kate no Porta dos Fundos. Acreditamos que toda sua experiência e habilidades de liderança para os negócios serão muito relevantes no Porta, principalmente neste momento do novo Porta, em que estamos investindo em diferentes formatos de conteúdos, talentos e entregas comerciais. Ela trará ainda mais força para ampliarmos nossa conexão com as audiências e com o mercado”, diz Rafael Fortes, CEO do Porta dos Fundos.