Skip to main content

Startups.com.br, portal de notícias sobre inovação, startups e venture capital lançado em 2020 pelo jornalista Gustavo Brigatto, acaba de levantar a sua própria rodada de investimento: mais de  R$ 1 milhão aportados pela Plataforma StartSe e pela fintech Conta Simples.

Com a chegada dos novos sócios minoritários, o objetivo é ampliar a equipe, além de acelerar o crescimento da mediatech no Brasil e também na América Latina, tirando proveito do conhecimento e da experiência da StartSe e da Conta Simples na construção de produtos digitais.

“As startups deixaram de ser um assunto de nerd, restrito a um público específico ou apenas de curiosos e são cada vez mais relevantes para a economia e o mundo dos negócios. O objetivo do Startups é contar as histórias dessas empresas de forma dedicada e profunda, se consolidando como a principal fonte de informações para quem quer ficar por dentro de tudo que está acontecendo na nova economia”, diz Brigatto.

O investimento não interfere em nada na independência editorial e operacional do Startups, que continua com sua própria estrutura. A equipe atualmente é  composta por Brigatto, a editora Fabiana Rolfini, a repórter Gabriela Del Carmen e João Nasser, cofundador da Cia da Consulta, que toca a parte comercial e de negócios.

Acesso liberado ao conteúdo do Startups

Nessa nova fase, todo o conteúdo do site passa a ter acesso liberado, e as oportunidades comerciais e formatos que tenham a ver com o mercado e com o público-alvo se tornam centrais para a estratégia.

“Como toda startup, vivemos de testes. O modelo de assinatura funcionou, mas há uma enorme oportunidade a ser explorada, e o momento é de buscar essa escala”, diz Brigatto.

Isso vai acontecer com a busca de sinergias com os produtos dos investidores estratégicos, como a disponibilização de conteúdos selecionado do Startups na plataforma StartSe.

“Com o Startups fazendo parte do nosso ecossistema. podemos acelerar de forma significativa a nossa capacidade de fornecer o que chamamos de conhecimento do agora, acompanhando e analisando em profundidade as principais movimentações da Nova economia”, diz Júnior Bonelli, CEO e fundador do StartSe.

“Acompanhamos o Startups desde o início, e foi impressionante o rápido crescimento e amadurecimento do portal nesse pouco tempo. Essa união estratégica vem em linha com nosso objetivo de fomentar cada vez mais a educação empreendedora e inovação nos negócios e startups, especialmente nos pilares de finanças e inovação”, conta Rodrigo Tognini, CEO da Conta Simples.

Leave a Reply