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Para apresentar a pluralidade de soluções tecnológicas, assim como a diversificação de negócios, a Positivo Tecnologia lança a segunda fase da recente campanha publicitária da empresa. Produzido pela Tech&Soul, o filme destaca o amplo portfólio da companhia: além de computadores, smartphones e tablets pelos quais a empresa tem maior reconhecimento, há outros produtos que também fazem parte de empresas, escolas e instituições públicas.

Vão desde servidores e soluções para infraestrutura de TI a dispositivos para casas inteligente e segurança eletrônica, soluções de pagamento, tecnologia educacional e serviços como HaaS (Hardware as a Service, o que inclui locação de equipamentos) e suporte técnico em TI. A segunda fase da campanha publicitária foi iniciada em 24 de março, nos intervalos do Fantástico e do Big Brother Brasil, programas da Rede Globo.

O filme é sonorizado com um clássico da música brasileira: ‘Gita’, canção eternizada na voz de Raul Seixas. Após a primeira exibição, a campanha também será veiculada em outras emissoras de TV aberta, outdoors e painéis externos ou em edifícios (OOH), além de mídias digitais como redes sociais, portais de notícias, plataformas de mensagens instantâneas e YouTube.

Além disso, faz uma analogia entre os produtos e serviços da empresa brasileira de tecnologia que, em 2024, completa 35 anos. Coincide também com outro marco da canção que, em 2024, completa 50 anos de lançamento. A trilha sonora se conecta com imagens do cotidiano das pessoas e organizações, além da presença das soluções tecnológicas. Também destaca o feito de 60 milhões de dispositivos fabricados no Brasil pela Positivo Tecnologia desde a fundação, em 1989.

Tais soluções, demonstram a peça publicitária, tornam as vidas das pessoas melhores e mais inteligentes, propósito adotado pela empresa. Além disso, vê-se no filme que os produtos e os serviços da Positivo Tecnologia impulsionam negócios e processos de clientes. O mote usado na campanha é ‘Positivo Tecnologia, a inovação que você vive’.

 

“A ideia é promover uma reflexão de que, em algum momento ou situação, a pluralidade das soluções da Positivo Tecnologia faz parte da história dos brasileiros. Mostra que atuamos em diversos segmentos de negócios. As pessoas poderão reconhecer a amplitude de nosso portfólio. Vão perceber como valorizamos ser uma empresa brasileira de tecnologia e o quanto fazemos inovações para melhorar a conectividade”, afirma Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia.

 

O primeiro filme da campanha publicitária da Positivo Tecnologia foi lançado em outubro de 2023. Ao som de ‘Metamorfose Ambulante’, ressaltou o surgimento da empresa, fundada em 1989 e idealizada em uma sala de aula da Universidade Positivo, em Curitiba (PR). A música se encaixa na história da companhia ao lembrar dos ciclos de transformação e avanços nos negócios.

Na segunda parte da campanha, ao som de ‘Gita’, a ideia é valorizar o hoje, ou seja, o atual ciclo de transformação da companhia, alicerçado na diversidade dos negócios e na pluralidade do portfólio.

 

“Nesse último filme, mostramos que fazemos muito mais tecnologias do que as pessoas imaginam. Somos capazes de ajudar a enfrentar os desafios da transformação digital e os avanços da inteligência artificial. Somos ‘o início, o fim e o meio’ de todas as demandas tecnológicas do país”, completa Colnaghi.

 

A primeira fase da campanha também foi desenvolvida pela agência Tech&Soul. O plano de mídia de abrangência nacional contemplou emissoras de rádio, outdoors e painéis externos e de edifícios, mídias sociais e influenciadores, além de sites de notícias. Tanto na primeira quanto na segunda fase para traduzir a essência da marca, resgatamos clássicos eternos da música brasileira dentro de filmes que acabam surpreendendo os consumidores quando eles descobrem a origem, a essência e tudo o que a Positivo Tecnologia faz. No segundo filme, no trecho ‘Talvez você não perceba, mas hoje eu vou lhe mostrar’, de Gita, é a tradução perfeita para a presença da companhia na rotina das pessoas por meio de tantas soluções que melhoram a vida delas”, comenta Flávio Waiteman, sócio e CCO da Tech&Soul.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Gita

Cliente: Positivo Tecnologia

Produto: Institucional

AGÊNCIA TECH & SOUL

CCO: Flavio Waiteman

ECD: Daniel Magri

Direção de Criação: Guga Costa

Direção de Criação Digital: Juliano Ferrari

Direção de Arte: Cristiano Bernardo

Redação: Flavio Waiteman e Jhon Meza

Gerente de Atendimento: Rodrigo Wirth

Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque

RTV: Graziela Cristina Barbeiro, Vinícius Rocha e Najla Alencar

Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves

Assistente de Produção: Letícia Bamonte

Gerente de Projetos: Patrícia Goulart
Diretora-Geral de Mídia: Ana Paula Ventura

Gerentes de Mídia: João Ernandes e Nancy Vergara

Supervisor de Mídia: João Vitor Paiva

Assistente de Mídia: Zinrã Soares

CEO: Claudio Kalim

COO & CFO: Marcelo Zaine

Aprovação do Cliente: Alexandre Colnaghi, Heloisa Freitas, Rangel Bordinhão, Marcus Pereira e Marcelo Andrade

Produtora: Asteroide

Diretor Executivo: Guilherme Biglia

Produtor Executivo: Beppe Fumagalli

Diretor: Thiago Prestes

Diretora de Produção: Ciça Braga

Diretor de Fotografia: Leonardo Silva

Diretor de Arte: Jonas Sanson

Figurinista: Priscila Bedetti

Coordenação Geral de Pós: Bogotá

Coordenadora de Pós: Jéssica Marques

Montagem: Thiago Prestes, Caja Guedes e, Géssica Secchi

Color Grading: Erick Moraes

Motion Graphics: Thiago Bahia

Supervisor de VFX e 3D: Nyck Maftum

Compositores: Nyck Maftum, Thamires S Trindade (sheseagle), Henrique Torres e, Leo Prioli

Notebook Fotogrametria: Guata Maftum

Foto Still: Ann Schwaner

Retouch: Bruna Moraes

Produtora de Áudio: Blood Audio

Produção musical: Otavio de Moraes

Sound design: Vitor Motter e Rafael Pacheco

Produção executiva e Supervisão Musical: Dani Monaco

 

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