A marca, que não gosta de perder uma boa piada, deu início à narrativa da sua nova ação na segunda-feira à noite (15). O post do BK zoava um “tal de Big”, com direito a foto com tarja e tudo.
E é claro que o brasileiro “botou fogo no parquinho”:
Oww @McDonalds_BR…não estou querendo gerar intriga nem nada, vem vem aqui ver um negócio… Se eu fosse tu, não deixava assim não em, me manda um combo pra mostrar que vcs são melhores que eles!
Mas calma aí, quem falou que o Burger King estava falando do M*D*****’s?
A verdade é que a dinâmica não passava de uma grande brincadeira. A revelação da “provável” comparação entre os produtos mais vendidos das 2 empresas aconteceu hoje (18) e tudo não passava de uma piada sobre o tamanho do seu próprio sanduíche, o Big King, em comparação ao Whopper com o objetivo de evidenciar os atributos de seu carro-chefe.
A campanha, preparada pela DAVID, mostra de todos os ângulos os diferenciais de tamanho que o Whopper tem quando comparado ao Big King, além de destacar um dos seus maiores diferenciais: o hambúrguer 100% carne bovina grelhado no fogo como churrasco.
No filme, a marca ainda brinca ao reforçar que o Big é pra quem tem fome de menos…enquanto o Whopper é pra quem tem fome de verdade.
https://youtube.com/watch?v=9-XgFKXLWeU
“O Whopper é o nosso carro-chefe e não é à toa que é o nosso líder de vendas globalmente, e no Brasil. Pensamos em uma campanha bem-humorada e que pudesse despertar a curiosidade de novos consumidores, para que as pessoas vejam que esse sanduíche carrega diferenciais importantes, inclusive em relação às demais opções que temos em nosso cardápio”, reforça Thais Souza Nicolau, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.
A campanha fez jus à fama da marca como “donas das ações mais inusitadas” no universo do marketing. Além da veiculação no universo digital, a ativação também teve desdobramentos em OOH, mídia impressa e com influenciadores digitais – com o envio de um kit inesperado contendo uma balança para verificar a diferença de 47% em relação ao peso dos dois sanduíches.
Durante o período, a campanha obteve um impacto orgânico de mais de 23MM pessoas através das redes sociais.
“Nosso forte nunca foi se levar a sério. Muito pelo contrário. Para rir dos outros, é preciso saber rir de si mesmo. Por isso, usamos o Big King para falar do Whopper, mas pode ser que o chapéu tenha servido em mais alguém”, comenta Fabrício Pretto, diretor de criação da DAVID.
FICHA TÉCNICA Agência: DAVID SP Campanha: Whopper x Big Cliente: Burger King Brasil Produto: Institucional Global CCO & Partner: Pancho Cassis MD, Global COO: Sylvia Panico VP de Criação: Rafael Donato Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Julia Reis Produção: Fernanda Peixoto, Mônica Andrade, Ana Beatriz Duarte Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Giovana Damião Mídia: Marcia Mendonça, Felipe Braga, Renata Oliveira, Victor Fortes, Mateus Macedo Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes Social Media: Lucas Patrício, Victor Goes Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Filipe Botton, Natalie Bursztyn, Stephanie Pellin, Natalie Rodriguez, Vinícius Simon de Freitas Produtora de imagem: Santa Transmedia Diretor: Ricardo Mantovanini Direção de fotografia: Alexandre Elayui Primeiro assistente de direção: Ivan Benigno Produtor executivo: Renata Munaretto Coordenador de produção: Renata Munaretto e Hanna Moura Atendimento: Fernanda Germek Assistente de Atendimento: Aimée Silva Pós-produção: Liquor Coordenação de Finalização: Ale Campos
Finalizador: Luisa Miranda Color Grading: Felipe Tolotti Produtora de som: LOUD Produtor: Felipe Vassão / Gustavo Garbato Desenho de som/Finalização: Equipe LOUD Coordenação: Rafa Silvestrini / Ingrid Mabelle / Douglas Freitas / Paloma Sol Atendimento: Priscila Miranda / Karina Amabile / Jin Jhu Park Locução: Zema
ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões