Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
A Kellogg está se dividindo em três empresas diferentes em uma grande mudança para a empresa de 116 anos.
Adnews
21.06.2022
A primeira empresa incluirá a unidade de cereais da Kellogg’s ( K ) na América do Norte, que inclui Raisin Bran e Rice Krispies, sua unidade de lanches se tornará uma segunda empresa, incluindo Cheez-Its e Pringles. E, por fim, uma nova “empresa de alimentos à base de plantas puras” será ancorada por sua marca MorningStar Farms.
Novos nomes para as cisões serão anunciados posteriormente, e as cisões devem ser concluídas até o final de 2023. O conselho de administração aprovou os planos e a sede das três unidades permanecerá inalterada. Em comunicado, Steve Cahillane, CEO da Kellogg disse:
“A Kellogg está em uma jornada bem-sucedida de transformação para melhorar o desempenho e aumentar o valor do acionista no longo prazo. Todos esses negócios têm um potencial autônomo significativo, e um foco aprimorado permitirá que eles direcionem melhor seus recursos para suas prioridades estratégicas distintas.”
As ações subiram mais de 8% nas negociações de pré-mercado. Suas ações acumulam alta de mais de 4% no ano. Kellogg explicou que a separação das empresas “posicionará melhor cada negócio para liberar todo o seu potencial”, especialmente porque a empresa cresceu com aquisições nos últimos anos. Focar ainda mais as novas empresas ajudará a criá-las com “metas financeiras que melhor se ajustem aos seus próprios mercados e oportunidades”.
De longe, o negócio de lanches será a maior nova empresa. A Kellogg disse que arrecadou mais de US$ 11 bilhões em vendas no ano passado e é uma “empresa de maior crescimento do que a Kellogg Company de hoje”. Cerca de 60% de suas vendas vêm de Pop-Tarts, Nutri-Grain, Pringles e Cheez-It.
No ano passado, a Kellogg se envolveu em uma greve de 11 semanas em quatro fábricas de cereais, inclusive na cidade natal da empresa, Battle Creek, Michigan. O novo acordo de cinco anos inclui a proibição de fechamento de fábricas durante a vigência do contrato e um aumento do custo de vida nos salários para proteger os trabalhadores do aumento dos preços.
A Kellogg junta-se a várias empresas que se dividem para promover o crescimento. Johnson & Johnson (JNJ) , Toshiba (TOSBF) e GE (GE) anunciaram planos semelhantes no ano passado. Segundo Liz Young, chefe de estratégia de investimentos da SoFi:
“Para sobreviver e acompanhar as tendências do mercado, as empresas precisam analisar quais são suas linhas de negócios mais lucrativas e onde devem passar a maior parte de seu tempo e foco. A concorrência é acirrada. Às vezes você tem que quebrar para reconstruí-la.”
Essa matéria é uma tradução da escrita por Jordan Valinsky para o site CNN Business.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA