Amazon revive música banida em apoio ao futebol feminino

  Patrocinadora oficial do Campeonato Paulista e do Brasileirão Feminino, a Amazon Brasil lançou uma campanha que resgata a música “Futebol Feminino”, proibida em 1941 por um decreto que vetava…

Adnews

13.06.2025

Amazon revive música banida em apoio ao futebol feminino

 

Patrocinadora oficial do Campeonato Paulista e do Brasileirão Feminino, a Amazon Brasil lançou uma campanha que resgata a música “Futebol Feminino”, proibida em 1941 por um decreto que vetava a participação de mulheres na modalidade esportiva. A canção foi regravada por um grupo de 11 atletas brasileiras, que também são protagonistas de uma série de iniciativas da marca ao longo do ano em apoio à representatividade no esporte.

A campanha, criada pela AlmapBBDO, é ancorada no conceito “Elas entregam a raça. A Amazon entrega todo o resto”. Além da regravação da música, a ação inclui um making-of, filme institucional, minidocumentários, debates e conteúdos para redes sociais. A produção musical ficou a cargo do Cabaret Studio e apresenta arranjos contemporâneos que buscam refletir a identidade coletiva da nova geração de jogadoras.

As atletas Amanda Gutierres, Byanca Brasil, Carol Gil, Gabi Zanotti, Glaucia Cristiano, Kaylaine Souza, Marzia Raposo, Mimi Souza, Tayla Carolina, Thaisinha Duarte e Vic Albuquerque participam do projeto.

O objetivo da iniciativa é ir além do patrocínio tradicional, transformando a campanha em um manifesto cultural sobre equidade e visibilidade no esporte. Fernanda Gentil, jornalista e apresentadora com atuação no jornalismo esportivo, apoia o projeto para reforçar a conexão entre as histórias das atletas e a trajetória das mulheres no futebol.

“A música que amarra nossa campanha não é apenas uma homenagem ao talento dessas atletas, mas também um marco que lembra tudo o que gerações de mulheres enfrentaram para transformar a participação feminina no futebol em uma realidade respeitada e admirada. A Amazon é fã e apoiadora do futebol feminino e quer ver cada vez mais mulheres como referência no esporte brasileiro”, afirma Lillian Dakessian, diretora de Marca e Comunicação da Amazon Brasil.

“Mais do que uma campanha, temos aqui um resgate histórico. Reunir essas atletas para dar voz, literalmente, a uma música banida numa época em que as mulheres não podiam jogar futebol é uma forma poderosa de transformar comunicação em cultura”, afirma Maysa Oliveira, head de Atendimento e Negócios da AlmapBBDO.

Veja:

Veja o making of:

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental