PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
Patrocinadora oficial do Campeonato Paulista e do Brasileirão Feminino, a Amazon Brasil lançou uma campanha que resgata a música “Futebol Feminino”, proibida em 1941 por um decreto que vetava…
Adnews
13.06.2025
Patrocinadora oficial do Campeonato Paulista e do Brasileirão Feminino, a Amazon Brasil lançou uma campanha que resgata a música “Futebol Feminino”, proibida em 1941 por um decreto que vetava a participação de mulheres na modalidade esportiva. A canção foi regravada por um grupo de 11 atletas brasileiras, que também são protagonistas de uma série de iniciativas da marca ao longo do ano em apoio à representatividade no esporte.
A campanha, criada pela AlmapBBDO, é ancorada no conceito “Elas entregam a raça. A Amazon entrega todo o resto”. Além da regravação da música, a ação inclui um making-of, filme institucional, minidocumentários, debates e conteúdos para redes sociais. A produção musical ficou a cargo do Cabaret Studio e apresenta arranjos contemporâneos que buscam refletir a identidade coletiva da nova geração de jogadoras.
As atletas Amanda Gutierres, Byanca Brasil, Carol Gil, Gabi Zanotti, Glaucia Cristiano, Kaylaine Souza, Marzia Raposo, Mimi Souza, Tayla Carolina, Thaisinha Duarte e Vic Albuquerque participam do projeto.
O objetivo da iniciativa é ir além do patrocínio tradicional, transformando a campanha em um manifesto cultural sobre equidade e visibilidade no esporte. Fernanda Gentil, jornalista e apresentadora com atuação no jornalismo esportivo, apoia o projeto para reforçar a conexão entre as histórias das atletas e a trajetória das mulheres no futebol.
“A música que amarra nossa campanha não é apenas uma homenagem ao talento dessas atletas, mas também um marco que lembra tudo o que gerações de mulheres enfrentaram para transformar a participação feminina no futebol em uma realidade respeitada e admirada. A Amazon é fã e apoiadora do futebol feminino e quer ver cada vez mais mulheres como referência no esporte brasileiro”, afirma Lillian Dakessian, diretora de Marca e Comunicação da Amazon Brasil.
“Mais do que uma campanha, temos aqui um resgate histórico. Reunir essas atletas para dar voz, literalmente, a uma música banida numa época em que as mulheres não podiam jogar futebol é uma forma poderosa de transformar comunicação em cultura”, afirma Maysa Oliveira, head de Atendimento e Negócios da AlmapBBDO.
Veja:
Veja o making of:
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.