Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
A Cacau Show se manifestou publicamente após a repercussão de denúncias de ex-funcionários e franqueados que relataram práticas abusivas e a realização de rituais místicos no ambiente corporativo. Em comunicado…
Adnews
03.06.2025
A Cacau Show se manifestou publicamente após a repercussão de denúncias de ex-funcionários e franqueados que relataram práticas abusivas e a realização de rituais místicos no ambiente corporativo. Em comunicado oficial publicado nas redes sociais, a empresa classificou as alegações como “inverídicas” e afirmou que os conteúdos divulgados representam “ataques injustos” à história da marca e aos seus colaboradores.
Segundo a empresa, o chamado “ritual do cacau” é uma “vivência sensorial” com o uso de um licor de cacau 100% não alcoólico, promovida como experiência cultural e gastronômica, inclusive em hotéis próprios. A Cacau Show afirma que a atividade visa celebrar a principal matéria-prima da marca e que “nada disso fere valores – pelo contrário: reforça o que somos”.
Ainda de acordo com a nota, práticas como a oração do “Pai Nosso” em reuniões de fim de ano são espontâneas e voluntárias, respeitando a liberdade de crença. A empresa ressalta que promove um ambiente de trabalho ético, inclusivo e que valoriza a diversidade.
No comunicado, a Cacau Show também destacou sua trajetória de mais de 37 anos e a relação de longa data com os franqueados. A marca afirma que mais de 50% dos franqueados estão na rede há mais de sete anos e são representados por um Conselho de Franqueados. A companhia menciona ainda os desafios enfrentados pelo setor, como a alta de 300% no preço do cacau e um incêndio na fábrica de Linhares (ES).
“Seguimos trabalhando firme, sem segredo, sem mistério. Só trabalho e chocolate, mesmo”, diz um dos trechos da comunicação, que busca reforçar o posicionamento da marca frente à polêmica.
O Ministério Público do Trabalho abriu inquérito para investigar as denúncias. A empresa afirma contar com canal de denúncia independente e reitera seu compromisso com um ambiente de trabalho respeitoso e transparente.
Ver essa foto no Instagram
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.