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Com a volta do modelo presencial, cresce o número inscrições e prêmios brasileiros no evento
Adnews
28.06.2022
Com a retomada da premiação no modelo presencial, o Cannes Lions aconteceu em Cannes, na França, entre os dias 20 e 24 deste mês. O evento destacou as temáticas de ESG, além de manter a clássica leitura e avaliação dos melhores trabalhos do mercado publicitário.
O Brasil foi destaque na edição deste ano – levando 70 Leões para casa, ficando atrás apenas dos Estados Unidos da América, que levou 213 troféus. Em termos de pontuação, o que é levado em conta é a conquista de Grand Prix, ouro, prata ou bronze. A partir deste critério, o Brasil se classificou em 4º lugar com 414 pontos, sendo superado por Estados Unidos da América, Reino Unido e Índia. O país ainda garantiu dois bronzes na nova categoria do Festival, a Creative B2B Lions.
As agências brasileiras Africa, GUT, VMLY&R, Ogilvy e David foram as mais premiadas. Além disso, a TRACKYLOCKE conquistou o Leão de bronze na categoria Glass: The Lion For Change com o filme para a Centauro – O Uniforme que nunca existiu’, o qual homenageou a ex-atleta Aída Santos, a única mulher na delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. No ano anterior, o Brasil conquistou 68 Leões – entre eles três Grand Prix.
The Impossible Combo from Lucas Silva on Vimeo.
Para conferir todos os vencedores do Cannes Lions desse ano, basta ir até o site oficial da premiação.
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