Cannes Lions: Globo celebra criatividade brasileira em painel

A Globo, parceira oficial do Cannes Lions 2025, promoveu nesta segunda-feira (16), no Forum Stage do festival, o painel “Revolução Criativa Brasileira”. O evento celebrou o destaque dado ao Brasil…

Adnews

17.06.2025

Cannes Lions: Globo celebra criatividade brasileira em painel

A Globo, parceira oficial do Cannes Lions 2025, promoveu nesta segunda-feira (16), no Forum Stage do festival, o painel “Revolução Criativa Brasileira”. O evento celebrou o destaque dado ao Brasil como país homenageado desta edição e discutiu o papel da criatividade, da cultura e da identidade nacional no desenvolvimento da indústria publicitária.

Na abertura do painel, o jornalista William Bonner destacou a relevância da publicidade brasileira. “Pela primeira vez, um país está sendo homenageado no Cannes Lions. E somos nós, o Brasil. O reconhecimento é resultado da combinação única de brasilidade, criatividade e inventividade, características comuns da Globo e da publicidade brasileira”, afirmou.

A jornalista Maju Coutinho mediou a conversa com Keka Morelle, CCO Latam da Ogilvy Brasil; Anselmo Ramos, presidente criativo da GUT; e Sergio Gordilho, copresidente e diretor-geral de criação da Africa Creative. “Na Globo, acreditamos na criatividade, na brasilidade e na força do Brasil e dos brasileiros. E também na nossa publicidade, que segue evoluindo, se destacando”, afirmou Coutinho.

Keka Morelle ressaltou a importância de lideranças diversas e atentas às especificidades do país. “É preciso estudar e entender o Brasil. Ter um time diverso, capaz de representar as diferentes demandas e interesses dos brasileiros é um dos principais papeis dos líderes hoje em dia”, disse. Ela também apontou o talento como elemento central para o futuro da indústria criativa.

Anselmo Ramos lembrou a campanha “Tá na Mão”, vencedora do Grand Prix de Mídia em 2024, fruto da parceria entre GUT, Globo e Mercado Livre. “Criatividade gera performance, que gera criatividade”, afirmou. Ele destacou o uso da inteligência artificial no projeto, sem perder de vista o papel das equipes humanas.

Sergio Gordilho defendeu a integração entre criação e mídia como diferencial da publicidade brasileira. “Transformamos coisas óbvias em coisas extraordinárias. A tecnologia nos ajuda na produção, mas não substitui o talento e a criatividade humanas”, disse.

Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, destacou os desafios trazidos pela tecnologia e o potencial da TV 3.0. “Precisamos abraçar e integrar essas novas tecnologias na construção de nossas histórias. Em breve, a TV 3.0 vai trazer um novo olhar para os dados e para o compartilhamento do conhecimento único que a Globo tem do Brasil e dos brasileiros”, afirmou.

Após o painel, a Globo promoveu um happy hour em parceria com a Film Brazil (APRO) e a ABAP, no Rooftop Terrace. O evento contou com apresentação do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta e dos músicos Jairzinho e Simoninha, que animaram o público com o trio elétrico “O W do Brasil”, em homenagem ao publicitário Washington Olivetto.

Entre os dias 16 e 20 de junho, o lounge da Globo no Country Pavilion celebra a publicidade brasileira. O espaço de 150 m² inclui uma galeria organizada com a ABAP, exposição de fotos, área de convivência e terraço para ações de relacionamento. Também está disponível no local o estudo inédito “100 Anos de Mídia e Publicidade no Brasil”, com dados sobre a evolução do setor e sua interação com a sociedade. O material completo pode ser acessado no Globo Gente.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental