PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A Globo, parceira oficial do Cannes Lions 2025, promoveu nesta segunda-feira (16), no Forum Stage do festival, o painel “Revolução Criativa Brasileira”. O evento celebrou o destaque dado ao Brasil…
Adnews
17.06.2025
A Globo, parceira oficial do Cannes Lions 2025, promoveu nesta segunda-feira (16), no Forum Stage do festival, o painel “Revolução Criativa Brasileira”. O evento celebrou o destaque dado ao Brasil como país homenageado desta edição e discutiu o papel da criatividade, da cultura e da identidade nacional no desenvolvimento da indústria publicitária.
Na abertura do painel, o jornalista William Bonner destacou a relevância da publicidade brasileira. “Pela primeira vez, um país está sendo homenageado no Cannes Lions. E somos nós, o Brasil. O reconhecimento é resultado da combinação única de brasilidade, criatividade e inventividade, características comuns da Globo e da publicidade brasileira”, afirmou.
A jornalista Maju Coutinho mediou a conversa com Keka Morelle, CCO Latam da Ogilvy Brasil; Anselmo Ramos, presidente criativo da GUT; e Sergio Gordilho, copresidente e diretor-geral de criação da Africa Creative. “Na Globo, acreditamos na criatividade, na brasilidade e na força do Brasil e dos brasileiros. E também na nossa publicidade, que segue evoluindo, se destacando”, afirmou Coutinho.
Keka Morelle ressaltou a importância de lideranças diversas e atentas às especificidades do país. “É preciso estudar e entender o Brasil. Ter um time diverso, capaz de representar as diferentes demandas e interesses dos brasileiros é um dos principais papeis dos líderes hoje em dia”, disse. Ela também apontou o talento como elemento central para o futuro da indústria criativa.
Anselmo Ramos lembrou a campanha “Tá na Mão”, vencedora do Grand Prix de Mídia em 2024, fruto da parceria entre GUT, Globo e Mercado Livre. “Criatividade gera performance, que gera criatividade”, afirmou. Ele destacou o uso da inteligência artificial no projeto, sem perder de vista o papel das equipes humanas.
Sergio Gordilho defendeu a integração entre criação e mídia como diferencial da publicidade brasileira. “Transformamos coisas óbvias em coisas extraordinárias. A tecnologia nos ajuda na produção, mas não substitui o talento e a criatividade humanas”, disse.
Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, destacou os desafios trazidos pela tecnologia e o potencial da TV 3.0. “Precisamos abraçar e integrar essas novas tecnologias na construção de nossas histórias. Em breve, a TV 3.0 vai trazer um novo olhar para os dados e para o compartilhamento do conhecimento único que a Globo tem do Brasil e dos brasileiros”, afirmou.
Após o painel, a Globo promoveu um happy hour em parceria com a Film Brazil (APRO) e a ABAP, no Rooftop Terrace. O evento contou com apresentação do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta e dos músicos Jairzinho e Simoninha, que animaram o público com o trio elétrico “O W do Brasil”, em homenagem ao publicitário Washington Olivetto.
Entre os dias 16 e 20 de junho, o lounge da Globo no Country Pavilion celebra a publicidade brasileira. O espaço de 150 m² inclui uma galeria organizada com a ABAP, exposição de fotos, área de convivência e terraço para ações de relacionamento. Também está disponível no local o estudo inédito “100 Anos de Mídia e Publicidade no Brasil”, com dados sobre a evolução do setor e sua interação com a sociedade. O material completo pode ser acessado no Globo Gente.
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.