Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O WPP anunciou nesta segunda-feira (9) que Mark Read deixará o cargo de CEO e o conselho do grupo em 31 de dezembro de 2025. A decisão marca o fim…
Adnews
09.06.2025
O WPP anunciou nesta segunda-feira (9) que Mark Read deixará o cargo de CEO e o conselho do grupo em 31 de dezembro de 2025. A decisão marca o fim de uma trajetória de mais de 30 anos na companhia, sete dos quais como principal executivo. O processo de sucessão já está em andamento.
“Em nome do conselho, gostaria de agradecer a Mark por suas contribuições, não apenas como CEO, mas ao longo de mais de três décadas de liderança e dedicação à empresa”, afirmou Philip Jansen, presidente do conselho do WPP. “Durante esse período, Mark teve papel central na transformação do grupo em um líder global em serviços modernos de marketing, com sólidas capacidades em inteligência artificial, dados e tecnologia, presença internacional e talento criativo incomparável, preparando o WPP para um sucesso sustentável no longo prazo.”
Jansen acrescentou que Read continuará no comando do grupo até o fim do ano, com foco na execução da estratégia de crescimento e na transição para a nova liderança.
“O WPP é uma empresa incrível, com mais de 100 mil pessoas talentosas e criativas, clientes e parceiros excepcionais e uma presença global incomparável. Foi um imenso privilégio atuar como CEO nos últimos sete anos”, afirmou Read em comunicado.
Segundo ele, ao assumir o cargo, a missão era “construir um negócio mais simples e forte, com estrutura e nova energia para impulsionar nossa criatividade e desempenho, com apoio da tecnologia de ponta”. Ele disse se orgulhar do trabalho feito pelas equipes, destacando que “os clientes hoje nos avaliam melhor do que nunca, trabalhamos com quatro das cinco empresas mais valiosas do mundo e nossas receitas com os maiores clientes cresceram de forma consistente”.
Read também citou que a criatividade é o ponto de partida do negócio e comemorou o reconhecimento do grupo no Cannes Lions do ano passado, quando o WPP foi eleito a Empresa Criativa do Ano. Ele ressaltou ainda os investimentos em inteligência artificial e o lançamento do WPP Open em 2025, que, segundo ele, posiciona o grupo na liderança da transformação do marketing.
“Contamos com uma equipe de liderança excepcional e uma posição financeira sólida que nos permite olhar para o futuro com confiança e aproveitar as oportunidades”, afirmou.
“Após sete anos no cargo e com as bases estabelecidas para o sucesso contínuo do WPP, sinto que este é o momento certo para passar o bastão”, concluiu. “Estou entusiasmado para explorar o próximo capítulo da minha vida e só tenho a agradecer a todas as pessoas brilhantes com quem tive a sorte de trabalhar nesses 30 anos. Agradeço também a Phil e ao conselho pelo apoio constante e espero contribuir para uma transição tranquila nos próximos meses.”
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.