CBYK anuncia Érica Carbone como nova Head de Marketing Services
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Explorar o potencial do idioma pode ser a chave para alcançar uma audiência global.
Adnews
31.05.2024
A viralização é um objetivo almejado por muitos usuários das redes sociais, seja para conquistar alguns minutos de fama, construir uma carreira como influenciador ou se tornar referência em um assunto específico. Para atingir os tão sonhados “views“, diversas estratégias podem ser aplicadas, como o uso de hashtags, aprimoramento na edição de vídeos e a utilização de recursos internos das plataformas. Porém, um fator muitas vezes subestimado é a escolha do idioma do conteúdo.
De acordo com Diogo Guilhon, CEO da Spreed.Ai, a utilização da língua inglesa pode ser uma abordagem eficaz para aumentar a retenção de visualizações.
“Um vídeo em português atingirá apenas os países nos quais a língua portuguesa é predominante. Atualmente, apenas dez países possuem a língua derivada do latim como própria. Já o inglês é o idioma oficial em mais de 35 nações. Consequentemente, o potencial de um conteúdo em inglês é maior do que em português”, explica Guilhon.
Para os criadores de conteúdo, atingir diretamente o público-alvo é crucial. A criação da “persona” ajuda a identificar o espectador final. Por exemplo, um influenciador que fala sobre o mundo corporativo busca alcançar pessoas interessadas nesse tema. Contudo, ao expandir o alcance para uma audiência global, o uso do inglês pode ser uma ferramenta poderosa. Um exemplo notável é o youtuber americano Mr.Beast, que além de criar conteúdo em sua língua nativa, também disponibiliza vídeos em várias línguas, incluindo o português. Essa estratégia permite alcançar um público global e aumentar significativamente o número de visualizações.
“O mundo é muito mais do que apenas o mercado brasileiro. Existem usuários da Spreed que estão focados apenas no Brasil como cenário, e já alcançam excelentes números em seus conteúdos, assim como existem utilizadores que alargaram as fronteiras e estão desenvolvendo vídeos em inglês e obtendo resultados astronomicos”, ressalta.
A Spreed.Ai, que opera no Brasil, EUA e Dubai, nos Emirados Árabes, realizou análises comparativas entre vídeos em inglês e em português. Atualmente, a empresa conta com mais de 25 clientes ativos operando e viralizando vídeos em inglês, tanto brasileiros buscando uma abertura no mercado internacional quanto estrangeiros utilizando a plataforma brasileira para obter excelentes resultados no tráfego orgânico. A propagação do idioma inglês como uma linguagem global tem um impacto direto no desempenho viral de conteúdo nas redes sociais.
“A propagação do idioma inglês como uma linguagem global tem impacto direto no desempenho viral de conteúdo nas redes sociais. A Spreed.Ai, com sua avançada inteligência artificial, revelou que o alcance potencial de uma publicação em inglês é significativamente maior. Esse fenômeno é impulsionado pela ampla cobertura geográfica do idioma”, conclui Guilhon.
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Projeto amplia a carteira da instituição financeira cooperativa, com enfoque na região amazônica
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.