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Kivi lidera inovação na América Latina com soluções para campanhas de vídeo sem cookies. Na era digital, os chamados “cookies de terceiros” foram o pilar fundamental para rastrear o comportamento…
Adnews
29.05.2024
Kivi lidera inovação na América Latina com soluções para campanhas de vídeo sem cookies.
Na era digital, os chamados “cookies de terceiros” foram o pilar fundamental para rastrear o comportamento do usuário online e fornecer anúncios personalizados. Porém, com o aumento da preocupação com a privacidade e regulamentações mais rigorosas, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os “third-party cookies”, do original em inglês, estão desaparecendo gradualmente da publicidade digital desde 2020. Tratam-se de pequenos arquivos de texto que contêm fragmentos de dados, usados para identificar o dispositivo de um usuário e monitorar sua atividade online, bem como para realizar rastreamento entre diferentes sites e direcionar anúncios específicos baseados no histórico de navegação do usuário.
Para Marcelo Cohen, country manager de Kivi no Brasil, o progresso na indústria publicitária está em se adaptar às mudanças tecnológicas e priorizar a privacidade do usuário enquanto se busca manter a eficácia nos anúncios. Neste sentido, a publicidade em TV conectada (CTV) é uma alternativa para a integração entre dispositivos sem cookies, pois ao oferecer conteúdos na internet, ela gera experiência personalizada e segmentação de audiência mais precisa.
“Por ser ‘cookieless’ por natureza, a CTV oferece um caminho inovador para alcançar audiências relevantes, sem depender dos métodos tradicionais de rastreamento por cookies. Além disso, a natureza da TV conectada baseada em IP oferece novas oportunidades em todas as plataformas de conteúdos, como a TV linear tradicional, paga ou aberta, streaming, aplicativos de serviços e consoles de jogos”, explica o executivo de Kivi, adtech pioneira em soluções para campanhas de vídeo com foco em CTV e líder na América Latina, com atuação no Brasil.
Cohen observa, no entanto, que a transição para tecnologias que não necessitam de cookies de terceiros não é algo que possa ser feito da noite para o dia.
“Trata-se de mudar a forma como funciona toda uma infraestrutura de campanhas, alterar a estratégia para alcançar a audiência e encontrar um parceiro de confiança para a fase de implementação de novas tecnologias”, pondera ele.
Confira abaixo as vantagens de usar a TV conectada em campanhas publicitárias:
Segmentação precisa: a CTV permite direcionar-se a audiências específicas baseadas em dados demográficos, comportamentos de visualização e preferências de conteúdo.
Medição de resultados de forma precisa e confiável: ao contrário dos cookies, que podem ser bloqueados ou eliminados, ao chegar a um IP específico, a TV conectada oferece medições mais precisas e confiáveis sobre a efetividade da publicidade. Uma delas é a TrackTV, ferramenta desenvolvida por Kivi que permite a medição do impacto dos anúncios em CTV em outros meios, como celular e computador.
Maior transparência e cumprimento normativo: ao não depender de cookies de terceiros, as preocupações sobre a privacidade dos dados são reduzidas, o que pode levar a uma maior confiança do consumidor e ao cumprimento normativo.
*Foto de capa: Freepik
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