Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
A Adobe traz a São Paulo na quarta edição da Adobe Experience House, nesta quarta-feira, (04), e quinta-feira, (05). O Maior encontro de transformação digital do país, o evento foca…
Adnews
04.09.2019
A Adobe traz a São Paulo na quarta edição da Adobe Experience House, nesta quarta-feira, (04), e quinta-feira, (05). O Maior encontro de transformação digital do país, o evento foca as atenções em quatro pilares desse processo: Cultura e Liderança, Business e Inovação, Tecnologia e Criatividade e Pessoas e Expertise. Confira entrevista na íntegra com Federico Grosso, general manager da Adobe para Latam:
Fale sobre o evento Adobe Experience House
A Adobe Experience House já está em sua 4a edição aqui no Brasil e, ano após ano, estamos inovando na forma como compartilhamos conteúdo com nosso ecossistema de clientes, parceiros e com a comunidade de marketing digital de forma geral.
Esse ano, durante os dias 04 e 05 de setembro, receberemos mais de 2 mil profissionais para discutirmos, por meio de diversos keynotes e 40 workshops, 4 pilares centrais: Cultura e Liderança, Business e Inovação, Tecnologia e Criatividade e Pessoas e Expertise. (Para se inscrever no evento, acesse)
Além do conteúdo dos palestrantes, teremos experiências com AR e VR, e demonstrações das últimas tecnologias voltadas ao marketing digital.
Temos trabalhado de forma bastante intensa no Brasil e no mundo, para disseminar a importância de se priorizar a experiência dos clientes. Afinal, encantar os consumidores traz resultados palpáveis de negócios. Encomendamos uma pesquisa à Forrester Consulting (2018) que mostrou que negócios focados em experiência têm 1,6x mais reconhecimento de marca; 1,5x mais satisfação do funcionário; 1,9x mais valor médio por pedido; 1,7x mais retenção de clientes; 1,9x mais retorno de investimentos; e 1,6x mais taxas de satisfação do cliente.
E, nesse sentido, essa edição da Adobe Experience House é uma oportunidade de mostrar os resultados práticos dessa transformação digital por meio de uma série de cases, assim como trazer nomes importantes do mercado e demonstrar tendências.
Quais são os desafios da transformação digital?
Nosso CEO global tem uma frase célebre, que não me canso de repetir, pois acredito que diz tudo no momento atual: manter o status quo não é uma estratégia viável. Ou seja, trazendo para o universo específico da transformação digital, é tão simples quanto: ou sua empresa muda, ou seu cliente te deixa.
E entendo que muito se fala em transformação digital há bastante tempo, a associação mais comum é com implementação de tecnologias e uso massivo de dados. No entanto, temos notado que as empresas estão cada vez mais pressionadas para efetivamente fazer a grande virada e executar suas estratégias de transformação. Muitas nem começaram. Outras não conseguiram.
E olhando para os porquês, compreendo que grande parte do problema é que muitos líderes não entenderam ainda, que a força que move esse processo real de transformação são as pessoas. Então, na minha visão, um dos grandes desafios da transformação é justamente engajar os times nessa virada. É uma transformação cultural, muito mais que tecnológica apenas (afinal, somos hard users de tecnologia no Brasil e há abundância de ferramentas) e qualquer transformação gera resistência.
Começar pelas lideranças é o primeiro e primordial passo para vencer as barreiras e entregar resultados reais ao negócio.
Qual a estratégia de marketing da empresa?
No Brasil e também no mundo, a Adobe é altamente focada em oferta de conteúdo relevante para nosso ecossistema e no estabelecimento de relacionamento de qualidade e de longo prazo com nossos clientes e público de forma geral. Nossa missão é educar e trocar com o mercado (aprendendo o tempo todo também).
Ao longo de todo o ano, temos uma agenda recheada de encontros locais de alto nível, chamados Adobe Innovation Sessions (com temáticas variadas e com muitos casos de sucesso e discussões urgentes para a indústria) e também a Adobe Experience House.
Globalmente, temos o Adobe Summit, um evento para cerca de 15.000 profissionais, que acontece no 1° semestre, nos Estados Unidos, e que reúne o que há de mais moderno e poderoso sobre marketing digital. Em termos digitais, mantemos a plataforma CMO.com, que contempla uma série de artigos, pesquisas, insights, casos de sucesso e entrevistas com diferentes profissionais do mercado, é um conteúdo riquíssimo.
Como se adequar às mudanças de mercado e gerações?
O melhor, e talvez, único jeito de se adequar é não se acomodar. Se antecipar. Outro dia, me perguntaram se era melhor criar necessidades (quando pensamos em experiência do cliente) ou responder a elas. Eu prefiro dizer: o caminho é prever, se adiantar.
É inegável o poder da tecnologia, da velocidade como as coisas mudam, mas também é preciso olhar para o copo meio cheio das grandes possibilidades. Dos testes que podemos fazer hoje e que eram impensáveis no passado. Hoje, temos o pulso da performance dos nossos negócios na palma das mãos e a capacidade de mudar a rota rapidamente.
Só não foca em experiência do cliente, só não mede resultados, só não evolui no relacionamento com o consumidor (de qualquer geração), quem não quer ou não sabe como. E a Adobe está aqui justamente para ajudar nesse desafio das marcas.
Qual o posicionamento da empresa?
A Adobe é uma empresa global de tecnologia e a única a proporcionar, seja ao público criativo ou a grandes marcas, tudo que precisam para desenhar e entregar as melhores experiências a seus clientes. São três nuvens de soluções: Adobe Document Cloud, Adobe Creative Cloud e Adobe Experience Cloud.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA