Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Dentro do mercado de mídia mobile, isso faz com o que os espaços publicitários tenham alta nos preços, devido ao maior número de investimento e concorrência
Adnews
29.11.2019
Hoje, (29), é a sexta-feira mais esperada do ano para os varejistas, as empresas de venda direta triplicam o investimento em campanhas publicitárias durante o mês de novembro, para a Black Friday. Dentro do mercado de mídia mobile, isso faz com o que os espaços publicitários tenham alta nos preços, devido ao maior número de investimento e concorrência. Nesse cenário, as empresas enfrentam duas situações: Quem tem plano anual de investimento em publicidade móvel, já sabe que vai pagar mais caro em novembro para manter sua performance no ambiente digital; As empresas que investem somente em novembro, a fim de aproveitar o período de promoção, enfrentam a concorrência de quem já está no mercado o ano todo, tendo dificuldades em encontrar bons espaços. Confira a entrevista com Marcus Imaizumi, diretor da Applift:
Em sua percepção, os aplicativos estão mais atentos a essa Black Friday, em comparação com os anos passados?
Sim, com certeza! Primeiro porque a cada ano as plataformas mobile (smartphones e tablets) passam a ser os canais principais para pesquisa e compra de produtos da data. O Brasil é o segundo mercado de aplicativos que mais cresce no mundo e a expectativa para 2019 é que mais de 40% das vendas no e-commerce em 2019 sejam feitas pelo celular.
Então, as estratégias de marketing para as plataformas móveis estão cada vez mais adaptadas e focadas para os usuários de plataformas mobile.
Qual o motivo de alguns aplicativos não faturarem com a Black Friday?
Uma das principais razões é o mal funcionamento ou problemas de usabilidade dos aplicativos. Hoje em dia, quando um consumidor sente dificuldade em navegar pelo conteúdo ou de encontrar a informação desejada, acaba deixando o app e vai tentar em outro, concorrente, provavelmente. Isso acontece porque o consumidor sabe que existem diversas opções à disposição no mercado.
Uma outra razão pode ser a baixa exposição do app para os usuários em relação aos aplicativos concorrentes. É comum, nesta época, que os investimentos em marketing aumentem e por isso as marcas devem planejar e investir adequadamente em promoção para não perder visibilidade frente à concorrência.
Como deve ser o investimento?
O investimento deve ser focado nas audiências certas para aquela marca e produto, preferencialmente focado em modelos de negócios que gerem de fato resultados (compras). Por isso, empresas de venda de produtos e serviços que esperam da Black Friday um aumento direto de vendas, devem focar em campanhas que atraiam os usuários para as compras, por exemplo, baseando suas ações em promoções e descontos.
Para isso, é recomendado trabalhar com parceiros de mídia que ofereçam modelos de negócio de conversões e não apenas visibilidade de marca.
Como deve ser a estratégia?
Conforme mencionado acima, trabalhar estratégias de preço e promoções e ser criativo (peças publicitárias), bem como levar o usuário direto ao ponto de compra. Se possível, o ideal para o período é utilizar um modelo de compra de mídia baseada em performance, pois a probabilidade de ter sucesso aumenta.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA