Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
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Adnews
19.12.2022
A Epic Games, fabricante do game “Fortnite”, concordou em pagar um total de US$ 520 milhões para resolver as acusações do governo dos EUA de que teria induzido milhões de jogadores, incluindo crianças e adolescentes, a fazer compras não intencionais e que violou um marco federal lei de privacidade infantil.
Como parte do acordo, a Epic pagará US$ 275 milhões ao governo dos EUA para resolver as alegações de violação do Children’s Online Privacy Protection Act (COPPA) ao coletar informações pessoais de crianças menores de 13 anos sem primeiro receber o consentimento verificável de seus pais. É a maior multa que a FTC já impôs.
Em um segundo acordo separado, a Epic pagará US$ 245 milhões como reembolsos aos consumidores que foram supostamente prejudicados por escolhas de design de interface de usuário que a FTC alegou serem enganosas. Esse acordo é a maior ordem administrativa na história da FTC, acrescentou a FTC.
Em uma postagem de blog abordando os acordos, a Epic disse que a situação reflete uma evolução na forma como as leis dos EUA são aplicadas à indústria de videogames. “Aceitamos este acordo porque queremos que a Epic esteja na vanguarda da proteção do consumidor e forneça a melhor experiência para nossos jogadores.”
A presidente da FTC, Lina Khan , disse que o acordo reflete o foco maior da agência na privacidade e nos chamados “padrões sombrios”, um termo usado para descrever elementos de design destinados a levar os usuários ao resultado preferido de uma empresa.
A reclamação da FTC e a proposta de acordo sobre a privacidade das crianças foram arquivadas no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Leste da Carolina do Norte. Além da suposta coleta ilegal de dados infantis, a FTC também alegou que as configurações padrão da Epic para matchmaking e comunicações no jogo expunham as crianças a bullying e assédio.
As alegações das escolhas de design enganosas da Epic foram arquivadas como uma reclamação administrativa da FTC. A reclamação afirma que a Epic tornou extremamente fácil para as crianças comprar itens no jogo com um único clique ou pressionamento de botão sem a aprovação dos pais, resultando em mais de um milhão de reclamações dos pais à Epic sobre cobranças indesejadas.
A FTC alegou ainda que a Epic dificultou o cancelamento de compras de itens do jogo, ocultando a opção na parte inferior da tela e exigindo que os consumidores pressionassem e segurassem um botão em seus controladores para concluir o cancelamento. Essas escolhas de design foram supostamente implementadas depois que pesquisas mostraram que, quando o botão de cancelamento era exibido com mais destaque, cobranças acidentais eram o “motivo número um” dos usuários clicarem no botão, disse a FTC.
O acordo da Epic com a FTC, que ainda não é o final da história, proíbe a empresa de usar padrões escuros ou cobrar dos consumidores sem o consentimento deles, além de também proibir a Epic de bloquear jogadores de suas contas em resposta a solicitações de estorno de usuários com empresas de cartão de crédito que contestam cobranças. O acordo terá duração de 20 anos a partir da data de sua adoção.
A FTC disse que, como parte do acordo de privacidade de seus filhos, a Epic não pode mais permitir bate-papo por texto e voz por padrão para jogadores adolescentes do Fortnite ou menores de 13 anos.
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