LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
Saiba tudo sobre a integração entre o Messenger e o Instagram, que já está disponível para todos os usuários de ambas as redes no Brasil
Adnews
15.04.2021
Nesta quinta-feira, 15, O Facebook anunciou a integração das mensagens do Instagram e do Messenger já está disponível no Brasil. Desde setembro, quando a novidade foi anunciada, o recurso já estava em fase de teste em alguns países.
Assim como os usuários do Instagram, os usuários do Facebook poderão iniciar conversas e chamadas de vídeo com pessoas que estão em ambas as redes, mesmo que um dos envolvidos não tenha conta em uma das redes sociais.
De acordo com o Facebook, o recurso não significa uma fusão entre as DMs, mas sim a possibilidade de comunicação entre as plataformas.
As pessoas que já usam o Instagram podem atualizar o aplicativo, clicando na mensagem que aparecerá na tela. Enquanto, para os usuários do Messenger e quem baixar o Instagram e o Messenger a partir de hoje, a atualização será automática.
Porém, que não deseja utilizar o recurso terá a opção desativá-lo com poucos passos no app. Para desativar a conexão, é preciso navegar até as configurações de privacidade dos aplicativos, ir até os controles de mensagens e selecionar quem pode aparecer na sua lista de conversas. Entre as opções, uma permite que usuários do Messenger apareçam na lista de “Solicitações” de bate-papos do Instagram, por exemplo.
Para conferir mais informações sobre a nova experiência do Messenger no Instagram, confira o anúncio global publicado na Newsroom do Facebook em setembro do ano passado.
Vale ressaltar, que a iniciativa da empresa faz parte de um projeto que visa integrar os chats de todos os aplicativos da companhia: Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp.
Anteriormente, em 2019, o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, informou que planejava “tornar possível mandar mensagens aos seus contatos usando qualquer um dos serviços”. Em outras palavras, a ideia do executivo não é fundir os aplicativos, mas sim integrá-los.
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.