GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
A Band, em todos as corridas da Fórmula 1 até aqui, entrou nos Trends Topics do Twitter com a hashtag #F1 na Band como destaque
Adnews
07.07.2021
Nesta temporada de 2021, a Fórmula 1 ganhou uma nova casa na TV brasileira, a tela da Band! E gradativamente, a modalidade tem conquistado um público cada vez maior, devido principalmente, a disputa do título, que a cada corrida fica mais acirrada.
Vale ressaltar, que a mudança na emissora detentora dos direitos de transmissão do principal campeonato de automobilismo do mundo, representou imensa alegria para os fãs brasileiros na época.
A alegria dos fãs se dá, principalmente, devido ao cuidado que a emissora dá as transmissões das corridas. Diferente da antiga detentora dos direitos de transmissão no Brasil, a emissora transmite na íntegra, tanto a programação antes corrida, quanto aos eventos após a corrida.
Em outras palavras, o telespectador assiste de forma completa a preparação das equipes antes da corrida e a volta de apresentação. Enquanto após a corrida, as entrevistas dos pilotos e o pódio é exibida na íntegra. Sendo que, após a transmissão da corrida, a equipe de transmissão comenta os resultados da corrida, com a influência dos resultados na tabela do campeonato de pilotos e de construtores, juntamente com as expectativas para o próximo GP.
Para realizar a transmissão da Fórmula 1, a Band conta com uma equipe de peso. A emissora possui nomes renomados do automobilismo brasileiro, que também são os favoritos dos fãs brasileiros. O time especializado da Band, conta com o narrador Sergio Mauricio e os comentaristas Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson. Além disso, a repórter Mariana Becker, conhecida mundialmente pelos fãs de Fórmula 1, está presente em todas as corridas.
A cada GP, cresce a disputa no campeonato entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da RBR, juntamente com a disputa, cresce também a audiência da Band com a transmissão.
Para se ter ideia, no último final de semana, no GP da Áustria, a emissora obteve alcance acumulado de 11,7% de audiência, com média de 50 minutos de transmissão assistida por telespectador. Em relação ao share, a emissora alcançou 13,1%. E com uma média de 4,4 pontos, a Band se consolidou na segunda posição no ranking de audiência.
No total, a emissora já alcançou já alcan çou mais de 2,4 milhões de telespectadores. Em relação aos espectadores por GP, a média obtida pela emissora é de 676 mil telespectadores por corrida.
Além disso, a Band, em todos os GPs do campeonato até aqui, entrou nos Trends Topics do Twitter com a hashtag #F1 na Band. Ou seja, a Fórmula 1 é sucesso de audiência na Band, não somente na TV, mas também nas redes!
Lembrando, que o acordo para a transmissão da Fórmula 1 é válido até o final e 2022. Sendo que o contrato prevê a cobertura das 23 provas do calendário do circuito na TV aberta, enquanto os treinos classificatórios, a Fórmula 2 e a Fórmula 3, serão transmitidos no canal pago BandSports.
No último domingo (04), no GP da Áustria, Verstappen venceu mais uma vez, e consolidou seu favoritismo ao título desta temporada. Embora Hamilton tenha começado a temporada como líder do campeonato, em pouco tempo, Verstappen foi capaz de assumir a liderança e até abrir vantagem de 32 pontos sob Lewis (182 pontos à 150), que ficou apenas no quarto no lugar na última corrida. Confira abaixo a análise da equipe do site Grande Prêmio, e saiba tudo o que rolou no GP da Áustria. E veja aqui os destaques da corrida.
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.