O filme de live action de Como treinar o seu Dragão também vai conquistar você
Lindo, emocionante, divertido e fiel à animação. O live action de Como Treinar o seu dragão é uma graça, e crianças e adultos vão adorar.
Karatê Kid: Lendas é um filme delicioso de sessão da tarde que chega nos cinemas e reúne Jackie Chan e Ralph Macchio. A critica está aqui
Adnews
09.05.2025
Eu tenho muito carinho pela franquia de Karatê Kid. Isso porque há alguns milhões de anos, lancei três dos filmes, Karatê Kid 2, 3 e 4 em vídeo. E fiquei feliz quando, há pouco tempo, a franquia renasceu com o sucesso de Cobra Kai (disponível na Netflix). Agora está chegando nos cinemas – nessa quinta – Karatê Kid: Lendas, um filme gracinha, que faz uma grande homenagem a todos os filmes e à série. É uma sessão da tarde deliciosa que tenho certeza que todos os fãs vão gostar.
Depois de uma tragédia familiar, Li Fong (Ben Wang) e sua mãe (Ming-Na Wen) se mudam de seu lar em Beijing para viver uma nova vida em Nova York. Diante desse mundo novo e desconhecido, ele tenta se estabelecer na escola, mas, apesar de não querer lutar mais, um rastro de problemas aparece e o persegue em todos os lugares. Quando seu novo amigo precisa de ajuda, Li se candidata para a competição mais prestigiada de karatê do país. O problema é que suas habilidades não são o bastante para ganhar, levando seu mestre e professor de kung fu Sr. Han (Jackie Chan) a recrutar o lendário Daniel LaRusso (Ralph Macchio) para guiar o novo pupilo nessa jornada. Li Fong, então, utilizando a sabedoria dos dois mentores, aprende uma nova maneira de lutar. Assim, une dois estilos e duas abordagens diferentes para se preparar para um espetáculo épico das artes marciais.
Cobra Kai teve sempre um grande triunfo, que era o grande respeito que dava à franquia de filmes. E aqui, a equipe criativa da série manteve o mesmo tratamento no roteiro de Lendas. Inclusive adiciona o personagem do Sr. Han, vivido por Jackie Chan na refilmagem/ reimaginação do filme de 2010. E juntando esses dois universos é um grande triunfo do filme. Há um aspecto moderno com toda a história de Li Fong – inclusive com uma linguagem que usa artes diferenciadas especialmente nas cenas de lutas. Não entendo nada de lutas, mas elas são todas bem filmadas.
Há o drama familiar de Li, e depois toda a situação com o amigo feito com muito charme por Joshua Jackson. Há o romance, claro, com a personagem de Sadie Stanley, na boa tradição de todos os outros filmes. E claro, a participação de Jackie Chan e Ralph Macchio (que também é produtor aqui – e aparece só depois de uma hora de filme). Há uma doçura , um respeito nas cenas de ambos quando relembram o sr. Miyagy, e toda a história. A parte mais fraca acaba sendo Ben Wang no papel principal, que parece um garotinho e não um adolescente. É fofinho, mas lhe falta carisma.
Mas isso não estraga a experiência de voltar a essa franquia tão querida. Há momentos tão fofos, tão especiais, para todos que assistiram aos filmes – e também a série – que até mesmo na sessão para a imprensa era possível ouvir as risadas, e até os sorrisos de todos que estavam ali. Creio que esse será a sensação de todos: a alegria de reencontrar velhos amigos.
PS – Sabia que atualmente Ralph Macchio é 10 anos mais velho que Pat Morita era quando fez o primeiro filme? Fiquei chocada ao perceber isso, rsrs.
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br
Lindo, emocionante, divertido e fiel à animação. O live action de Como Treinar o seu dragão é uma graça, e crianças e adultos vão adorar.
Por Patrícia Marins* Sabe aquela história de que Estados Unidos e China disputam a guerra comercial e narrativa sobre inteligência artificial? Pois é. O SXSW Londres 2025 surpreendeu ao colocar…
Bailarina é um spinoff dos filmes de John Wick, com Ana de Armas como uma assassina que pretende ter vingança contra quem matou seu pai.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.